Jump to content
  • 0

Dúvida sobre ação ordinária e Preferencial


Auri Ramos Vilela

Pergunta

Boa Tarde !!

Assistindo a live do Raul (24.06.24) fiquei com uma dúvida, pois ele diz que na dúvida escolha a ação ordinária. Contudo, pensando em uma carteira voltada para uma pessoa de 40 anos que ainda está na fase de construção de patrimônio, mas precisa pensar na aposentadoria e geração de renda a ação preferencial não seria melhor, por dar direito a 10% a mais na distribuição de dividendos que as ações ordinárias ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
19 horas atrás, Auri Ramos Vilela disse:

Boa Tarde !!

Assistindo a live do Raul (24.06.24) fiquei com uma dúvida, pois ele diz que na dúvida escolha a ação ordinária. Contudo, pensando em uma carteira voltada para uma pessoa de 40 anos que ainda está na fase de construção de patrimônio, mas precisa pensar na aposentadoria e geração de renda a ação preferencial não seria melhor, por dar direito a 10% a mais na distribuição de dividendos que as ações ordinárias ?

Na fase de viver de venda não dá pra contar apenas com dividendos ! Você provavelmente vai começar a direcionar o dinheiro para renda fixa e ter previsibilidade ! 
os dividendos das ações não são tão regulares quanto aos dividendos de FIIs (e mesmos estes podem sofrer alterações ou seja atrapalhar a previsibilidade )

tem inclusive um vídeo no canal do YouTube em que o Raul explana melhor sobre como seria a organização na fase de viver de renda !

Pensa assim, e se você contar com 80% dos dividendos e por alguma crise ou qq outra situação adversa estas empresas fiquem 1 ano sem distribuir dividendos ? Como faria ?

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/06/2024 at 17:34, Auri Ramos Vilela disse:

Boa Tarde !!

Assistindo a live do Raul (24.06.24) fiquei com uma dúvida, pois ele diz que na dúvida escolha a ação ordinária. Contudo, pensando em uma carteira voltada para uma pessoa de 40 anos que ainda está na fase de construção de patrimônio, mas precisa pensar na aposentadoria e geração de renda a ação preferencial não seria melhor, por dar direito a 10% a mais na distribuição de dividendos que as ações ordinárias ?

Se tag along for 100% eu vou de preferencial, se for 80% pra baixo eu vou de ordinária, fique de olho na governança, as vezes não vale a pena arriscar por causa de 10% a mais nos dividendos e perder uma paulada numa situação de venda da empresa

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...