Na aula de marcação a mercado, o conceito ficou claro para mim, mas eu não entendi por que a taxa varia se o título é pré-fixado. Uma vez contratado um título pré-fixado essa taxa não deveria ser fixa?
Essa dúvida vale também para o IPCA+, pois o IPCA será atualizado no valor do título de toda forma, o que varia então seria a rentabilidade acima da inflação. Essa rentabilidade não seria um percentual fixo?
Pergunta
Felipe Amaral
Na aula de marcação a mercado, o conceito ficou claro para mim, mas eu não entendi por que a taxa varia se o título é pré-fixado. Uma vez contratado um título pré-fixado essa taxa não deveria ser fixa?
Essa dúvida vale também para o IPCA+, pois o IPCA será atualizado no valor do título de toda forma, o que varia então seria a rentabilidade acima da inflação. Essa rentabilidade não seria um percentual fixo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Jun
2
27/Jun
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Gustavo Henrique Gomes 1 post
Felipe Amaral 1 post
DIAS POPULARES
26/Jun 2024
2 posts
27/Jun 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Gustavo Henrique Gomes
A rentabilidade final não irá variar, se você contratou um Pré-Fixado 10% a.a, todo ano ele vai te render esse valor. O que vemos variar diariamente é o fenômeno da marcação a mercado, quando a taxa d
Felipe Amaral
Na aula de marcação a mercado, o conceito ficou claro para mim, mas eu não entendi por que a taxa varia se o título é pré-fixado. Uma vez contratado um título pré-fixado essa taxa não deveria ser fixa
Adriano Umemura
Boa noite @Felipe Amaral. Se voce levar o titulo até o vencimento recebera a taxa contratada. Contudo, se decidir vender antes terá que pagar o preço que o mercado estara pagando no seu titulo. Este p
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts