Jump to content
  • 0

como resolver isso?


Convidado Anônimo

Pergunta

vamos lá! eu investi em HCTR11, DEVA11 E IRIDIUM11; os ativos vinham bem pagando dividendos altos e com constância, porém, no ano passado eu deixei um pouco de lado os investimentos por problemas pessoais (Falecimento do meu pai, tratamento de depressão e problemas com bebida ) não dei muita atenção aos investimentos. Esse ano resolvi me empenhar um pouco mais nos investimentos e na vida. Só que esses ativos estão com um prejuízo enorme de mais de 50% do valor no qual eu os adquiri, dai vem minha duvida! continuo com eles na carteira e deixo ver no que vai dar, ou eu pego o resto que sobra, assimilo o prejuízo e invisto em outros ativos? Lembrando que esses ativos não são as principais posições da minha carteira, mas realmente incomoda vê-los ali no vermelho!

agradeço a quem puder opinar aqui!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

vamos lá! eu investi em HCTR11, DEVA11 E IRIDIUM11; os ativos vinham bem pagando dividendos altos e com constância, porém, no ano passado eu deixei um pouco de lado os investimentos por problemas pessoais (Falecimento do meu pai, tratamento de depressão e problemas com bebida ) não dei muita atenção aos investimentos. Esse ano resolvi me empenhar um pouco mais nos investimentos e na vida. Só que esses ativos estão com um prejuízo enorme de mais de 50% do valor no qual eu os adquiri, dai vem minha duvida! continuo com eles na carteira e deixo ver no que vai dar, ou eu pego o resto que sobra, assimilo o prejuízo e invisto em outros ativos? Lembrando que esses ativos não são as principais posições da minha carteira, mas realmente incomoda vê-los ali no vermelho!

agradeço a quem puder opinar aqui!

Boa noite, anônimo!

Não sei se você é aluno do cvrso mas seria ideal verificar o módulo 8 onde se fala sobre ajustes de carteira.

O que podemos dizer é que todos estes ativos são de altíssimo risco e que em determinado momento eles poderiam dar problema e foi o que aconteceu.

Acho que o melhor seria você avaliar os três ativos e ver se eles cabem ainda em sua carteira e se são ativos que você vê alguma recuperação ao longo do tempo (é necessário realmente o estudo de ativo, não tem como fugir disso).

Após esse estudo você poderá tomar alguma decisão de acordo com algumas situações. Congelar os aportes neles até fazer esse estudo é a melhor decisão inicialmente.

Se considerar que são ativos ruins, que não terão alguma recuperação e sei valor já investido neles não é relevante, você pode seguir com eles em carteira e vai recalibrando com novos aportes em ativos que realmente sejam bons e que façam sentido para sua estratégia. Isso até te tira uma dor de cabeça de declaração de IR com vendas, anotar prejuízos e afins. Por fim você seguiria a filosofia do buy and hold além de ter um fator psicológico de ver o que você fez de besteira antes dos estudos para não repetir a coisa  😅

E mesmo assim mantendo os ativos em carteira você pode seguir acompanhando e ver se os ativos tendem a se recuperar para repensar em voltar ter aportes nos mesmos.

Se os valores forem muito consideráveis e ver que levará muito tempo para recalibrar a carteira, talvez pensar em venda possa começar a fazer sentido.

 

Espero que ajude a refletir!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...