Jump to content

Bolsa de Valores como uma empresa Familiar


Recommended Posts

Gostaria de compartilhar com vocês meu objectivo como um investidor no futuro ! Tenho a ideia não simplesmente de viver dos dividendos mais de fazer uma empresa familiar, onde minha esposa e filhos possam trabalhar comigo e com os valores dos dividendos entrando na conta, possamos estudar oportunidades dentro e fora da bolsa de valores. Exemplo: uma parte dos dividendos reinvestir e a outra parte comprar um terreno por um preço bom e revende-lo ou até mesmo começar uma franquia e colocar funcionários e somente administrar. Gostaria de saber do vocês, pensam igual ou possuem outro objectivo como investidor ?!
Abraço a todos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Fernando Carra Costa,
Cada um tem uma estratégia e objetivos diferentes para os seus investimentos. O meu objetivo é construir uma carteira baseada em ações, fundos imobiliários e renda fixa que possa, quando eu me aposentar, me pagar rendimentos equivalentes ao que ganho hoje e que esses rendimentos e patrimônio fiquem de herança para os meus filhos quando eu me for. Para alcançar isso, eu faço aportes mensais e reinvisto todos os rendimentos; nem sempre reinvisto no mesmo papel que me deu o rendimento, mas reinvisto tudo, sempre arredondando para cima o valor dos reinvestimentos, junto com os aportes mensais normais. Quanto à sua ideia de uma empresa familiar, para reinvestir os dividendos, fazer incorporações e/ou franquias, vai depender muito dos objetivos de cada um de sua familia. Já vi no passado, vários amigos que ganharam um bom dinheiro, quer seja por herança, loteria ou mesmo vendendo seus antigos negócios (que dominavam bem) e acabaram perdendo muito dinheiro (se não todo!) pois cada um dos herdeiros tinha objetivos e metas diferentes e opostas, ou porque não entendiam nada do novo ramo em que sem meteram e isso os levou ladeira abaixo. Com mencionei no início, cada um é diferente, cada familia é diferente. Cabe a você analisar e planejar, traças metas e executá-las da melhor forma para atingir os seus objetivos. Não tive intensão de "jogar água fria" nos seus planos, apenas de compartilhando coisas que já vi na vida. Boa sorte!! Abraço!
Link para compartilhar
Share on other sites

Fernando Carra Costa meu objetivo é formar uma carteira que possa render dividendos suficientes para uma vida tranquila, poder viajar um pouco, comer e beber bem, morar em um lugar confortável, nada com exagero. Como não tenho filhos, e sou o casula de 3 irmãos, provavelmente se for deixar herança para alguém, possivelmente será para minhas sobrinhas, isso se a ordem natural das “partidas deste plano” seguir o seu caminho normal rsrsrs
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara, pensando em investir e não em empreender, já pensou em ser investidor anjo ou ver algum programa para ser? (talvez investir em alguma empresa que invista em startupus)

Meus objetivos:
>mínimo: ter uma aposentadoria digna e deixar uma boa herança pra filhos e família;
>máximo: liberdade financeira
Link para compartilhar
Share on other sites

Fernando Carra Costa meu objetivo é conseguir viver de renda. Se, por acaso, tiver um volume de renda que extrapole uma vida confortável, gostaria de trabalhar com pessoas e negócios empreendedores, sem horários e sem pressão. Não muito diferente do que faço hoje, mas sem ter que ficar dando satisfação para ninguém.
Temos um negócio em família, decidimos lá atrás que apenas o meu marido seria sócio, então, além dele, há mais alguns sócios que são parentes direto dele. Quando eles têm alguma questão que querem algum aconselhamento na área que eu trabalho ou quando querem dividir alguma dúvida, temos mais ou menos a mesma formação todos nós, eu ajudo, caso contrário eu não me envolvo na gerência. Negócios em família é igual a casamento e quanto menos os de fora meter a colher melhor. Quanto mais a família cresce mais complicado o relacionamento. E, muitas vezes, quando alguém dá alguma opinião, outros com menos condição técnica vão querer fazer, também, causando atritos pessoais ou mesmo uma má gerência do empreendimento.

Link para compartilhar
Share on other sites

Meu objetivo e viver de renda, poder ter uma vida básica que me faz feliz, sem luxo mas com liberdade de fazer o que quero. Sobre a abertura de algo em família e bacana desde que cada um saiba seu papel e você como pai não de tudo de mão beijada a seus filhos, não ensinando a eles o valor de conseguir as coisas por si só, mas desejo boa sorte e que deus abençoe você e sua família sempre.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...