Jump to content

Recommended Posts

bom dia malta,vi ai no grupo que tem um amigo que quer ter uma experiencia no exterior,moro em portugal e vou deixar minha opiniao,hj nao ta valendo a pena vir para ca,tenho uma empresa de construçao civil e falo por experiencia,a instabilidade politica hj ta foda, ex: hj eu nao posso dar um contrato de trabalho para alguem que nao esteja totalmente legal ca, se eu fizer corro um risco de pagar uma coima de ate 90 mil euros, entao avaliem bem antes de dar qualquer passo.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Tiago Soares De Oliveira disse:

bom dia malta,vi ai no grupo que tem um amigo que quer ter uma experiencia no exterior,moro em portugal e vou deixar minha opiniao,hj nao ta valendo a pena vir para ca,tenho uma empresa de construçao civil e falo por experiencia,a instabilidade politica hj ta foda, ex: hj eu nao posso dar um contrato de trabalho para alguem que nao esteja totalmente legal ca, se eu fizer corro um risco de pagar uma coima de ate 90 mil euros, entao avaliem bem antes de dar qualquer passo.

Quando resolvi vir morar na europa (Holanda) vi que mesmo trabalhando na minha area em Portugal (engenharia e planejamento) os salários são muito baixos, acaba que ficando pior em termos de qualidade de vida do que ficar no Brasil (comparando com SC de onde sou).  Minha escolha de vir morar na Holanda foi principalmemte facilidade de visto de trabalho e salários na area. Mesmo com custo de vida maiores ainda compensa.

Se alguem quiser ter uma experiência no exterior, no caso na europa recomendo países com salarios maiores ou ira se frustrar. Pesquise bem antes.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...