Jump to content
  • 0

Vender CMIG4 e comprar CPFE3, TRPL3 ou EGIE3?


Pergunta

Estou num dilema e gostaria da opinião de voces. Hoje tenho TAEE11 e CMIG4 na minha carteira. Estou pensando em desfazer de Cemig, muito por causa da possível federalização e o fato de não ter tag along. Mas fazendo isso, vou ficar apenas com uma empresa do setor energético. E gostaria de manter pelo menos duas empresas desse setor. 

Tenho analisado as seguintes empresas, mas gostaria de saber o que voces acham: CPFE3, TRPL3, EGIE3. 

CPFE3 e EGIE3: apresentam uma boa margem de segurança segundo minha analise. Possui boa relação lucro X cotação (comparando com TRPL3).

Nao estou procurando recomendação, mas saber o que acham dessas empresas.

Obrigado.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Olá! 👋

Anos passado quando eu avaliei as empresas do setor de energia e transmissão tive o seguinte resultado:

CPFE3 - Não avaliei, deve ter passado batido.
TRPL3 - Exclui na primeira etapa pois tinha muito pouca liquidez. E TRPL4 sem tag along.
EGIE3 - Exclui pois tinha DL/PL muito alto. 1.78.

Eu tinha ficado com Energiras BR e Copel, dai Energias saiu da bolsa eu troquei por Taesa.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Marcelo Trindade Carvalho disse:

Estou num dilema e gostaria da opinião de voces. Hoje tenho TAEE11 e CMIG4 na minha carteira. Estou pensando em desfazer de Cemig, muito por causa da possível federalização e o fato de não ter tag along. Mas fazendo isso, vou ficar apenas com uma empresa do setor energético. E gostaria de manter pelo menos duas empresas desse setor. 

Tenho analisado as seguintes empresas, mas gostaria de saber o que voces acham: CPFE3, TRPL3, EGIE3. 

CPFE3 e EGIE3: apresentam uma boa margem de segurança segundo minha analise. Possui boa relação lucro X cotação (comparando com TRPL3).

Nao estou procurando recomendação, mas saber o que acham dessas empresas.

Obrigado.

 

Boa tarde, Marcelo!

TRPL3 já não entraria na análise conforme os detalhes que nosso amigo @Heberth Jorge Feres bem pontuou.

Entre CPFE e EGIE, a princípio EGIE apresenta maior eficiência e uma ótima constância nos lucros. Uma diferença bem considerável na minha opinião.

CPFE apesar de não ter uma tamanha eficiência como a EGIE vem apresentando bons números e aparenta um bom crescimento de receitas e lucros.

Ou seja, são ótimas empresas que valem a pena dar uma aprofundada em seus relatórios no RI para bater o martelo na escolha. Fazendo um bom estudo e até mesmo considerando algumas perguntas do método do Fisher, você conseguirá decidir melhor

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...