Jump to content
  • 0

Vender CMIG4 e comprar CPFE3, TRPL3 ou EGIE3?

Pergunta

Estou num dilema e gostaria da opinião de voces. Hoje tenho TAEE11 e CMIG4 na minha carteira. Estou pensando em desfazer de Cemig, muito por causa da possível federalização e o fato de não ter tag along. Mas fazendo isso, vou ficar apenas com uma empresa do setor energético. E gostaria de manter pelo menos duas empresas desse setor. 

Tenho analisado as seguintes empresas, mas gostaria de saber o que voces acham: CPFE3, TRPL3, EGIE3. 

CPFE3 e EGIE3: apresentam uma boa margem de segurança segundo minha analise. Possui boa relação lucro X cotação (comparando com TRPL3).

Nao estou procurando recomendação, mas saber o que acham dessas empresas.

Obrigado.

• Brabo 2
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olá! 👋

Anos passado quando eu avaliei as empresas do setor de energia e transmissão tive o seguinte resultado:

CPFE3 - Não avaliei, deve ter passado batido.
TRPL3 - Exclui na primeira etapa pois tinha muito pouca liquidez. E TRPL4 sem tag along.
EGIE3 - Exclui pois tinha DL/PL muito alto. 1.78.

Eu tinha ficado com Energiras BR e Copel, dai Energias saiu da bolsa eu troquei por Taesa.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Marcelo Trindade Carvalho disse:

Estou num dilema e gostaria da opinião de voces. Hoje tenho TAEE11 e CMIG4 na minha carteira. Estou pensando em desfazer de Cemig, muito por causa da possível federalização e o fato de não ter tag along. Mas fazendo isso, vou ficar apenas com uma empresa do setor energético. E gostaria de manter pelo menos duas empresas desse setor. 

Tenho analisado as seguintes empresas, mas gostaria de saber o que voces acham: CPFE3, TRPL3, EGIE3. 

CPFE3 e EGIE3: apresentam uma boa margem de segurança segundo minha analise. Possui boa relação lucro X cotação (comparando com TRPL3).

Nao estou procurando recomendação, mas saber o que acham dessas empresas.

Obrigado.

Boa tarde, Marcelo!

TRPL3 já não entraria na análise conforme os detalhes que nosso amigo @Heberth Jorge Feres bem pontuou.

Entre CPFE e EGIE, a princípio EGIE apresenta maior eficiência e uma ótima constância nos lucros. Uma diferença bem considerável na minha opinião.

CPFE apesar de não ter uma tamanha eficiência como a EGIE vem apresentando bons números e aparenta um bom crescimento de receitas e lucros.

Ou seja, são ótimas empresas que valem a pena dar uma aprofundada em seus relatórios no RI para bater o martelo na escolha. Fazendo um bom estudo e até mesmo considerando algumas perguntas do método do Fisher, você conseguirá decidir melhor

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Renato Quintino Pereira disse:

Tenho Taesa e Engie, mas acho que vou vender as duas. DL/PL Engie muito alto. Taesa já era. Fazendo esta analise pelo Excel já ajuda bastante.

@Renato Quintino Pereira mas porque vender exatamente? Quais as decisões para isso?

Além disso, mesmo que seja de fato sua decisão de não seguir com as empresas, porque não apenas congelar as mesmas na carteira?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...