Bom dia a todos, estou pensando em fazer um investimento com 50% do aporte no tesouro IPCA + 2035 pagando uma taxa de 6.4% + IPCA e 50% no prefixado 2031. Penso isso porque o prefixado 2031 está pagando uma taxa de 12.46% e está em uma queda de 6% desde que foi lançado. Dito isso, acho possível visar uma marcação a mercado e vender esse título prefixado antes de seu vencimento com um bom rendimento, além de estar com metade do aporte no título protegido pela inflação, diminuindo os riscos de redução de rentabilidade pelo aumento da inflação. O que acham do raciocínio ?
Pergunta
João Gabriel Ribeiro Vieira
Bom dia a todos, estou pensando em fazer um investimento com 50% do aporte no tesouro IPCA + 2035 pagando uma taxa de 6.4% + IPCA e 50% no prefixado 2031. Penso isso porque o prefixado 2031 está pagando uma taxa de 12.46% e está em uma queda de 6% desde que foi lançado. Dito isso, acho possível visar uma marcação a mercado e vender esse título prefixado antes de seu vencimento com um bom rendimento, além de estar com metade do aporte no título protegido pela inflação, diminuindo os riscos de redução de rentabilidade pelo aumento da inflação. O que acham do raciocínio ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
1/Jul
4
Top Posters For This Question
João Gabriel Ribeiro Vieira 2 posts
Edison Paulini 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
1/Jul 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Bom dia a todos, estou pensando em fazer um investimento com 50% do aporte no tesouro IPCA + 2035 pagando uma taxa de 6.4% + IPCA e 50% no prefixado 2031. Penso isso porque o prefixado 2031 está pagan
Matheus Passos Silva
Olá @João Gabriel Ribeiro Vieira, Agregando ao que o @Edison Paulini falou: lembre-se de que o principal objetivo do Tesouro não é fazer marcação a mercado. Isto é um "bônus" em decorrência de mu
Bom dia Edinson, entendi o que quis dizer, na realidade, escolhi esses 2 títulos justamente pensando nessa ideia de contrafluxo principalmente. Uma vez que encontramos a selic com um valor alto, penso
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts