Jump to content
  • 0

IPCA+ 2035 + Prefixado 2031


Pergunta

  Bom dia a todos, estou pensando em fazer um investimento com 50% do aporte no tesouro IPCA + 2035 pagando uma taxa de 6.4% + IPCA e 50% no prefixado 2031. Penso isso porque o prefixado 2031 está pagando uma taxa de 12.46% e está em uma queda de 6% desde que foi lançado. Dito isso, acho possível visar uma marcação a mercado e vender esse título prefixado antes de seu vencimento com um bom rendimento, além de estar com metade do aporte no título protegido pela inflação, diminuindo os riscos de redução de rentabilidade pelo aumento da inflação. O que acham do raciocínio ? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
14 minutes ago, João Gabriel Ribeiro Vieira disse:

  Bom dia a todos, estou pensando em fazer um investimento com 50% do aporte no tesouro IPCA + 2035 pagando uma taxa de 6.4% + IPCA e 50% no prefixado 2031. Penso isso porque o prefixado 2031 está pagando uma taxa de 12.46% e está em uma queda de 6% desde que foi lançado. Dito isso, acho possível visar uma marcação a mercado e vender esse título prefixado antes de seu vencimento com um bom rendimento, além de estar com metade do aporte no título protegido pela inflação, diminuindo os riscos de redução de rentabilidade pelo aumento da inflação. O que acham do raciocínio ? 

Bom dia, João!

Acho que o melhor raciocínio a ser seguido é o contrafluxo incialmente. A marcação a mercado é mais como um "brinde" que você pode ganhar eventualmente com um título do tesouro IPCA+ ou prefixado mas não necessariamente como algo a ser objetivado de fato.

Não sei se já assistiu a aula 17 do módulo 3 onde o conceito do contrafluxo é explicado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá @João Gabriel Ribeiro Vieira,

Agregando ao que o @Edison Paulini falou: lembre-se de que o principal objetivo do Tesouro não é fazer marcação a mercado. Isto é um "bônus" em decorrência de mudanças ao longo do tempo, já que não sabemos como as coisas estarão no futuro (ainda mais de longo prazo, em 2035). Um abraço!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Edison Paulini disse:

Bom dia, João!

Acho que o melhor raciocínio a ser seguido é o contrafluxo incialmente. A marcação a mercado é mais como um "brinde" que você pode ganhar eventualmente com um título do tesouro IPCA+ ou prefixado mas não necessariamente como algo a ser objetivado de fato.

Não sei se já assistiu a aula 17 do módulo 3 onde o conceito do contrafluxo é explicado.

Bom dia Edinson, entendi o que quis dizer, na realidade, escolhi esses 2 títulos justamente pensando nessa ideia de contrafluxo principalmente. Uma vez que encontramos a selic com um valor alto, penso em investir nos títulos prefixados e uma vez que a inflação está em 3.9, penso em adquirir o IPCA+. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...