Emir Syagha Postado 1 de Julho Compartilhar Postado 1 de Julho Olá! Boa tarde. Gostaria de saber dos mais experientes se tá na hora de comprar tesouro prefixado? A taxa 11,93% 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 1 de Julho Compartilhar Postado 1 de Julho 3 horas atrás, Emir Syagha disse: Olá! Boa tarde. Gostaria de saber dos mais experientes se tá na hora de comprar tesouro prefixado? A taxa 11,93% @Emir Syagha o melhor momento pensando na marcação a mercado dos títulos do Tesouro Direto foi ano passado, mas ainda estamos com boas taxas. Acontece que estávamos em uma queda dos juros e tivemos uma parada, então no momento estamos "no meio do caminho". Com os juros atuais ainda vamos conseguir fazer marcação a mercado, porém pode demorar um tempo maior para que os juros caiam a níveis interessantes de ganhos com a marcação. Vale sempre lembrar duas questões: 1) Quando vamos fazer o nosso aporte o foco é o contrafluxo e não a marcação a mercado, ou seja, analisamos quais títulos fazem sentido naquele momento considerando levar até o vencimento. Se no meio do caminho tivermos possibilidade de ganhar com a marcação a mercado, será u bônus. 2) Não é uma recomendação de compra e nem de venda. O momento de cada investidor é diferente, com estratégias diferentes. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista Postado 1 de Julho Compartilhar Postado 1 de Julho Boa tarde Eu estou com a mesma dúvida, analisando se vale a pena colocar um pé nesse pré-fixado. 2027 não é um título longo, e 11,93 eu acho que é uma boa remuneração, principalmente se a Selic se mantiver no patamar atual ou mesmo retomar queda lá para final do ano. Por outro lado, tem LCA do BTG pagando 10,49% (equivalente a um CDB de 12,72%) com vencimento em 01/2026. Tudo bem que não tem um eventual efeito positivo em caso de marcação a mercado, mas estou considerando essa opção. Vamos ver se alguém mais experiente pode dar um feedback. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 1 de Julho Compartilhar Postado 1 de Julho 2 horas atrás, Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista disse: Boa tarde Eu estou com a mesma dúvida, analisando se vale a pena colocar um pé nesse pré-fixado. 2027 não é um título longo, e 11,93 eu acho que é uma boa remuneração, principalmente se a Selic se mantiver no patamar atual ou mesmo retomar queda lá para final do ano. Por outro lado, tem LCA do BTG pagando 10,49% (equivalente a um CDB de 12,72%) com vencimento em 01/2026. Tudo bem que não tem um eventual efeito positivo em caso de marcação a mercado, mas estou considerando essa opção. Vamos ver se alguém mais experiente pode dar um feedback. @Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista como respondi para o @Emir Syagha, estamos em uma momento de transição da taxa de juros. Não devemos focar na marcação a mercado, e sim no contrafluxo e em nossa estratégia. A marcação é um bônus que pode ou não acontecer. Quanto mais perto o vencimento, menor será a variação no preço do título na comparação do preço real com o preço teórico. Vale lembrar que a marcação a mercado de renda fixa que não seja o Tesouro Direto é bem difícil de acontecer com ganho relevante, pois para vendermos um CDB, LCA etc precisamos solicitar para a mesa de negociação da Corretora para que eles coloquem a venda, e para isto eles vão cobrar uma comissão, além disto vai depender de outro investidor se interessar para comprar, o que pode não acontecer. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Emir Syagha
Olá! Boa tarde. Gostaria de saber dos mais experientes se tá na hora de comprar tesouro prefixado? A taxa 11,93%
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
1/Jul
4
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Emir Syagha 1 post
Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista 1 post
DIAS POPULARES
1/Jul 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Emir Syagha
Olá! Boa tarde. Gostaria de saber dos mais experientes se tá na hora de comprar tesouro prefixado? A taxa 11,93%
Flavio Prado
@Emir Syagha o melhor momento pensando na marcação a mercado dos títulos do Tesouro Direto foi ano passado, mas ainda estamos com boas taxas. Acontece que estávamos em uma queda dos juros e tivemos um
Flavio Prado
@Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista como respondi para o @Emir Syagha, estamos em uma momento de transição da taxa de juros. Não devemos focar na marcação a mercado, e sim no contrafluxo e em nos
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts