Jump to content
  • 0

Tesouro prefixado 2027


Emir Syagha

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde

Eu estou com a mesma dúvida, analisando se vale a pena colocar um pé nesse pré-fixado.  2027 não é um título longo, e 11,93 eu acho que é uma boa remuneração, principalmente se a Selic se mantiver no patamar atual ou mesmo retomar queda lá para final do ano.

Por outro lado, tem LCA do BTG pagando 10,49% (equivalente a um CDB de 12,72%) com vencimento em 01/2026.  Tudo bem que não tem um eventual efeito positivo em caso de marcação a mercado, mas estou considerando essa opção.

Vamos ver se alguém mais experiente pode dar um feedback.

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Emir Syagha disse:

Olá! Boa tarde.  Gostaria de saber dos mais experientes se tá na hora de comprar tesouro prefixado? A taxa 11,93%

@Emir Syagha o melhor momento pensando na marcação a mercado dos títulos do Tesouro Direto foi ano passado, mas ainda estamos com boas taxas. Acontece que estávamos em uma queda dos juros e tivemos uma parada, então no momento estamos "no meio do caminho". Com os juros atuais ainda vamos conseguir fazer marcação a mercado, porém pode demorar um tempo maior para que os juros caiam a níveis interessantes de ganhos com a marcação.

Vale sempre lembrar duas questões:

1) Quando vamos fazer o nosso aporte o foco é o contrafluxo e não a marcação a mercado, ou seja, analisamos quais títulos fazem sentido naquele momento considerando levar até o vencimento. Se no meio do caminho tivermos possibilidade de ganhar com a marcação a mercado, será u bônus.

2) Não é uma recomendação de compra e nem de venda. O momento de cada investidor é diferente, com estratégias diferentes.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista disse:

Boa tarde

Eu estou com a mesma dúvida, analisando se vale a pena colocar um pé nesse pré-fixado.  2027 não é um título longo, e 11,93 eu acho que é uma boa remuneração, principalmente se a Selic se mantiver no patamar atual ou mesmo retomar queda lá para final do ano.

Por outro lado, tem LCA do BTG pagando 10,49% (equivalente a um CDB de 12,72%) com vencimento em 01/2026.  Tudo bem que não tem um eventual efeito positivo em caso de marcação a mercado, mas estou considerando essa opção.

Vamos ver se alguém mais experiente pode dar um feedback.

 

 

@Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista como respondi para o @Emir Syagha, estamos em uma momento de transição da taxa de juros. Não devemos focar na marcação a mercado, e sim no contrafluxo e em nossa estratégia. A marcação é um bônus que pode ou não acontecer. Quanto mais perto o vencimento, menor será a variação no preço do título na comparação do preço real com o preço teórico. 

Vale lembrar que a marcação a mercado de renda fixa que não seja o Tesouro Direto é bem difícil de acontecer com ganho relevante, pois para vendermos um CDB, LCA etc precisamos solicitar para a mesa de negociação da Corretora para que eles coloquem a venda, e para isto eles vão cobrar uma comissão, além disto vai depender de outro investidor se interessar para comprar, o que pode não acontecer.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...