LĂșcio Postado 2 de Julho Compartilhar Postado 2 de Julho Eu tĂŽ com meu dinheiro parado e tĂŽ terminando o curso, vou precisar desse dinheiro daqui a um mĂȘs e quero testar. Ă melhor tesouro ou CDB de liquidez diĂĄria? Pergunto pq precisarei desse dinheiro pra pagar a escola das minhas crianças e nĂŁo posso ficar com esse dinheiro preso, por enquanto nĂŁo tĂŽ pensando em rendimento, mais na liquidez e no teste de aplicar, porque no futuro tbm vou querer começar a usar crĂ©dito pensando em milhagens aĂ preciso entender como ter uma rentabilidade, ainda que pequena, mas com liquidez. O que sugerem? E se possĂvel, qual o processo. Na teoria tĂŽ entendo... Mas tĂŽ com receio. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
0 Flavio Prado Postado 2 de Julho Compartilhar Postado 2 de Julho 7 minutes ago, Lucio Cesar De Mattos Serrano disse: Eu tĂŽ com meu dinheiro parado e tĂŽ terminando o curso, vou precisar desse dinheiro daqui a um mĂȘs e quero testar. Ă melhor tesouro ou CDB de liquidez diĂĄria? Pergunto pq precisarei desse dinheiro pra pagar a escola das minhas crianças e nĂŁo posso ficar com esse dinheiro preso, por enquanto nĂŁo tĂŽ pensando em rendimento, mais na liquidez e no teste de aplicar, porque no futuro tbm vou querer começar a usar crĂ©dito pensando em milhagens aĂ preciso entender como ter uma rentabilidade, ainda que pequena, mas com liquidez. O que sugerem? E se possĂvel, qual o processo. Na teoria tĂŽ entendo... Mas tĂŽ com receio. @Lucio Cesar De Mattos Serrano em teoria ambos (Tesouro Selic e CDB de Liquidez DiĂĄria) rendem igual e tem liquidez, no entanto hĂĄ um risco em cada um. Tesouro Selic: Ă© o mais seguro, pois o Tesouro nĂŁo vai falir, porĂ©m as vezes o Governo suspende a negociação dos tĂtulos. Quando acontece volta rĂĄpido. CDB de Liquidez DiĂĄria: Ă© mais arriscado, pois se o Emissor falir vocĂȘ vai receber do FGC, o que demora por volta de 45 dias. Pode ser menos e pode ser mais. Espero ter ajudado. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
0 LĂșcio Postado 2 de Julho Author Compartilhar Postado 2 de Julho Ajudou, obrigado! Nesse dinheiro alĂ©m da escola tem o inĂcio da reserva de emergĂȘncia... EntĂŁo a liquidez nĂŁo precisa ser imediata... E nos dois incide tanto o IOF no primeiro mĂȘs quanto IR nĂ©? Lci e LCA eu preciso deixar atĂ© o final aĂ Ă© melhor dentro da estratĂ©gia de investimento mesmo, nĂ©? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
0 Flavio Prado Postado 2 de Julho Compartilhar Postado 2 de Julho 15 minutes ago, Lucio Cesar De Mattos Serrano disse: Ajudou, obrigado! Nesse dinheiro alĂ©m da escola tem o inĂcio da reserva de emergĂȘncia... EntĂŁo a liquidez nĂŁo precisa ser imediata... E nos dois incide tanto o IOF no primeiro mĂȘs quanto IR nĂ©? Lci e LCA eu preciso deixar atĂ© o final aĂ Ă© melhor dentro da estratĂ©gia de investimento mesmo, nĂ©? Exato, todos os tĂtulos de renda fixa terĂŁo o IOF nos primeiros 30 dias a conta da data do aporte, e IR nos dois que estamos falando. E qualquer tĂtulo de renda fixa que nĂŁo tenha no nome "LIQUIDEZ DIĂRIA" nĂŁo vai se encaixar na sua estratĂ©gia. Eventualmente hĂĄ algum LCI/LCA/CRI/CRA que tem uma perĂodo de carĂȘncia para virar de liquidez diĂĄria, mas novamente avalie o risco de segurança no quesito "emissor falir". 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
0 LĂșcio Postado 2 de Julho Author Compartilhar Postado 2 de Julho Beleza, na verdade esse dinheiro Ă© a parte da estratĂ©gia de construção de patrimĂŽnio... A pergunta que fiz de LCI e LCA sĂŁo para aportes futuros... Mas entendi... Nesse como nĂŁo Ă© pra brincar, vou deixar no tesouro mesmo... Pra retirar no mĂȘs que vem...e poder comparar com o rendimento da conta... Muito obrigado Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Pergunta
LĂșcio
Eu tĂŽ com meu dinheiro parado e tĂŽ terminando o curso, vou precisar desse dinheiro daqui a um mĂȘs e quero testar. Ă melhor tesouro ou CDB de liquidez diĂĄria? Pergunto pq precisarei desse dinheiro pra pagar a escola das minhas crianças e nĂŁo posso ficar com esse dinheiro preso, por enquanto nĂŁo tĂŽ pensando em rendimento, mais na liquidez e no teste de aplicar, porque no futuro tbm vou querer começar a usar crĂ©dito pensando em milhagens aĂ preciso entender como ter uma rentabilidade, ainda que pequena, mas com liquidez. O que sugerem? E se possĂvel, qual o processo. Na teoria tĂŽ entendo... Mas tĂŽ com receio.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
2/Jul
5
Top Posters For This Question
LĂșcio 3 posts
Flavio Prado 2 posts
DIAS POPULARES
2/Jul 2024
5 posts
Os mais famosos desse tĂłpico
Flavio Prado
@Lucio Cesar De Mattos Serrano em teoria ambos (Tesouro Selic e CDB de Liquidez Diåria) rendem igual e tem liquidez, no entanto hå um risco em cada um. Tesouro Selic: é o mais seguro, pois o Teso
LĂșcio
Eu tĂŽ com meu dinheiro parado e tĂŽ terminando o curso, vou precisar desse dinheiro daqui a um mĂȘs e quero testar. Ă melhor tesouro ou CDB de liquidez diĂĄria? Pergunto pq precisarei desse dinheiro pra
LĂșcio
Ajudou, obrigado! Nesse dinheiro alĂ©m da escola tem o inĂcio da reserva de emergĂȘncia... EntĂŁo a liquidez nĂŁo precisa ser imediata... E nos dois incide tanto o IOF no primeiro mĂȘs quanto IR nĂ©? Lci e
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts