Jump to content
  • 0

Venda do tesouro


Pergunta

Eu tô com meu dinheiro parado e tô terminando o curso, vou precisar desse dinheiro daqui a um mês e quero testar. É melhor tesouro ou CDB de liquidez diária? Pergunto pq precisarei desse dinheiro pra pagar a escola das minhas crianças e não posso ficar com esse dinheiro preso, por enquanto não tô pensando em rendimento, mais na liquidez e no teste de aplicar, porque no futuro tbm vou querer começar a usar crédito pensando em milhagens aí preciso entender como ter uma rentabilidade, ainda que pequena, mas com liquidez. O que sugerem? E se possível, qual o processo. Na teoria tô entendo... Mas tô com receio.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 minutes ago, Lucio Cesar De Mattos Serrano disse:

Eu tô com meu dinheiro parado e tô terminando o curso, vou precisar desse dinheiro daqui a um mês e quero testar. É melhor tesouro ou CDB de liquidez diária? Pergunto pq precisarei desse dinheiro pra pagar a escola das minhas crianças e não posso ficar com esse dinheiro preso, por enquanto não tô pensando em rendimento, mais na liquidez e no teste de aplicar, porque no futuro tbm vou querer começar a usar crédito pensando em milhagens aí preciso entender como ter uma rentabilidade, ainda que pequena, mas com liquidez. O que sugerem? E se possível, qual o processo. Na teoria tô entendo... Mas tô com receio.

@Lucio Cesar De Mattos Serrano em teoria ambos (Tesouro Selic e CDB de Liquidez Diária) rendem igual e tem liquidez, no entanto há um risco em cada um.

Tesouro Selic: é o mais seguro, pois o Tesouro não vai falir, porém as vezes o Governo suspende a negociação dos títulos. Quando acontece volta rápido.

CDB de Liquidez Diária: é mais arriscado, pois se o Emissor falir você vai receber do FGC, o que demora por volta de 45 dias. Pode ser menos e pode ser mais. 

Espero ter ajudado.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Ajudou, obrigado! Nesse dinheiro além da escola tem o início da reserva de emergência... Então a liquidez não precisa ser imediata... E nos dois incide tanto o IOF no primeiro mês quanto IR né? Lci e LCA eu preciso deixar até o final aí é melhor dentro da estratégia de investimento mesmo, né?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Lucio Cesar De Mattos Serrano disse:

Ajudou, obrigado! Nesse dinheiro além da escola tem o início da reserva de emergência... Então a liquidez não precisa ser imediata... E nos dois incide tanto o IOF no primeiro mês quanto IR né? Lci e LCA eu preciso deixar até o final aí é melhor dentro da estratégia de investimento mesmo, né?

Exato, todos os títulos de renda fixa terão o IOF nos primeiros 30 dias a conta da data do aporte, e IR nos dois que estamos falando.

E qualquer título de renda fixa que não tenha no nome "LIQUIDEZ DIÁRIA" não vai se encaixar na sua estratégia. Eventualmente há algum LCI/LCA/CRI/CRA que tem uma período de carência para virar de liquidez diária, mas novamente avalie o risco de segurança no quesito "emissor falir".

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Beleza, na verdade esse dinheiro é a parte da estratégia de construção de patrimônio... A pergunta que fiz de LCI e LCA são para aportes futuros... Mas entendi... Nesse como não é pra brincar, vou deixar no tesouro mesmo... Pra retirar no mês que vem...e poder comparar com o rendimento da conta... Muito obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...