Jump to content
  • 0

Consórico, como se livrar dessa merd#?


Pergunta

Olá, pessoal! Todo mundo erra um dia, que sirva de aprendizado...

Fiz um consórcio com a minha esposa, que queria construir uma casa em um condomínio... Temos um terreno já quitado nesse condomínio, a ideia era vendermos nosso apartamento e complementar o que faltava com o consórcio... Minha esposa ainda é relutante e enteder que vai ser uma puta cagada, aumentar nosso padrão de vida e ir para uma casa maior e encarar uma construção... Mas estou convencido que não é o momento para isso... Contratei 280 mil em 4 cartas de 70 mil da Porto Seguro... Quero me livrar dessa merda! O contrato começou em fevereiro de 2023, pagamos 5,56% de cada cota... Qual a melhor forma de se livrar disso?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
2 horas atrás, Rafael Silva Gonçalves disse:

Contratei 280 mil em 4 cartas de 70 mil da Porto Seguro... Quero me livrar dessa merda! O contrato começou em fevereiro de 2023, pagamos 5,56% de cada cota... Qual a melhor forma de se livrar disso?

@Rafael Silva Gonçalves com vc ainda nao utilizou o credito (carta credito), voce pode entrar em contato com a Porto e solicitar o Cancelamento (vai ser uma burocra, mas no proprio canal de atendimento deles tem indicação para que recorre ao 0800 deles)

 

Como cancelar o consórcio?

Você pode solicitar o cancelamento desde que não tenha utilizado o crédito para compra do bem. Para efetuar o cancelamento é necessário que você envie uma solicitação por escrito (com assinatura idêntica a do Contrato) para a Administradora.

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Rafael Silva Gonçalves disse:

Olá, pessoal! Todo mundo erra um dia, que sirva de aprendizado...

Fiz um consórcio com a minha esposa, que queria construir uma casa em um condomínio... Temos um terreno já quitado nesse condomínio, a ideia era vendermos nosso apartamento e complementar o que faltava com o consórcio... Minha esposa ainda é relutante e enteder que vai ser uma puta cagada, aumentar nosso padrão de vida e ir para uma casa maior e encarar uma construção... Mas estou convencido que não é o momento para isso... Contratei 280 mil em 4 cartas de 70 mil da Porto Seguro... Quero me livrar dessa merda! O contrato começou em fevereiro de 2023, pagamos 5,56% de cada cota... Qual a melhor forma de se livrar disso?

Não sei se é padrão, meu cunhado tinha um consórcio com a Finama (seria para a compra de um carro), ele tinha pago uma quantidade e decidiu cancelar, mesmo sem utilizar a carta eles cobraram uma taxa do valor já pago.
Sei que com o cancelamento, deram um prazo grande para a devolução do dinheiro que ele já havia pago, e ele teve que entrar com uma ação contra o Finama. Demorou uns 3 meses e já entraram em acordo, ele perdeu uma quantidade até que 'pequena' comparado ao que ele 'perderia' no final do consórcio. Mas dinheiro bom é o que ganhamos e não perdemos né rs

Não sei se no seu caso tem a devolução sem algum prejuízo. Ai só lendo o contrato mesmo.  

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Glaucia Caputo disse:

Eu tinha uma cota contemplada no Bradesco, fiz todas as contas possíveis analisando os cenários de perdas e decidi vender. Tem uma empresa em SP que compra, tem uns descontos mas foi a melhor opção que encontrei na época e me livrei dessa m... 

Gláucia, boa tarde! Estou pensando em fazer exatamente o mesmo. Precisei usar minha reserva recentemente, aconteceram muitas coisas ao mesmo tempo e as finanças voltaram a ficar abaladas. Recebi uma proposta de compra de um consórcio antigo que tenho (já tinha pago mais da metade quando entrei na AUVP rs) com um deságio de 10%, mais ou menos. Dá uma dor no coração de perder tanta grana, mas também dói no coração pagar a parcela corrigida todo mês e mais ainda estar com a reserva de emergência rapada... A grana iria repor o que precisamos gastar. Você realmente acha que compensa?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Laís Freitas disse:

Gláucia, boa tarde! Estou pensando em fazer exatamente o mesmo. Precisei usar minha reserva recentemente, aconteceram muitas coisas ao mesmo tempo e as finanças voltaram a ficar abaladas. Recebi uma proposta de compra de um consórcio antigo que tenho (já tinha pago mais da metade quando entrei na AUVP rs) com um deságio de 10%, mais ou menos. Dá uma dor no coração de perder tanta grana, mas também dói no coração pagar a parcela corrigida todo mês e mais ainda estar com a reserva de emergência rapada... A grana iria repor o que precisamos gastar. Você realmente acha que compensa?

Então Laís, eu fiz as contas do que ainda iria pagar com reajustes anuais que ainda viriam. Perdendo eu estaria de qualquer forma, daí pensei que era melhor perder logo e recuperar parte do que eu paguei pra fazer esse dinheiro render do que continuar lá pelos anos que faltavam.

Basicamente a minha carta era de 140k, a tx de adm de 19% com reajuste anual de +ou- 12% na parcela.

Eu já tinha pago 100k, devia 60k sem o reajuste. Me ofereceram 72k pra comprar e achei melhor resolver. 

Eu ia usar essa carta pra pagar o financiamento restante de um apto que eu comprei na planta, ainda devo 100k dele, vai ser entregue agora entre Julho / Agosto, vou usar o que peguei na venda e aí eu vejo o que vai faltar.

Nas minhas contas na época (março/2024) foi a melhor escolha e sigo satisfeita em ter encerrado isso.

IMG-20240220-WA0093.jpg.66599b77bbe7f35f28dd70784b083f3f.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/07/2024 at 10:02, Glaucia Caputo disse:

Eu tinha uma cota contemplada no Bradesco, fiz todas as contas possíveis analisando os cenários de perdas e decidi vender. Tem uma empresa em SP que compra, tem uns descontos mas foi a melhor opção que encontrei na época e me livrei dessa m... 

Glaucia, muito obrigado pelo seu relato!

Estou numa situação assim e não estava encontrando formas de sair... e nesta me parece um bom cenário, ainda que com eventuais perdas... Ao menos nos livramos dessa!!! 

Obrigado a esta comunidade!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Vinicius Catozzi Romero disse:

Glaucia, muito obrigado pelo seu relato!

Estou numa situação assim e não estava encontrando formas de sair... e nesta me parece um bom cenário, ainda que com eventuais perdas... Ao menos nos livramos dessa!!! 

Obrigado a esta comunidade!!

Não é o melhor dos cenários mas a minha conta foi "o que vou receber pela carta + a possibilidade de investir o valor da parcela ao invés de pagar + saber que não tenho mais essa porcaria" e daí fiz a opção da venda. 

A empresa que eu negociei se chama Fast Consórcios, é em São Caetano Do Sul, são transparentes na negociação e assim que eu assinei a procuração o dinheiro caiu na conta sem enrolação. 

 

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...