Jump to content
  • 0

Títulos bom de mais pra ser verdade? Kkk


Lucas Consoli Pereira

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
13 horas atrás, Lucas Consoli Pereira disse:

Hoje me deparei com esses títulos, alguém tem informações técnicas sobre essa segunda empresa?  A Ligga já temos informações sobre um grande risco

A897DF0E-81CA-4335-9263-A9D6F0C12E27.png

@Lucas Consoli Pereira não conheço a empresa, na ANBIMA (https://data.anbima.com.br/debentures/CONX12/caracteristicas) tem as informações sobre esta debênture.

Vale lembrar que não há cobertura do FGC, portanto se a empresa pode dar default.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Opinião para estudos CPTM15:

A LIGGA Telecomunicações é um grupo forte aqui no Paraná.

Compraram a (2) dois anos a Internet fibra ótica da Copel (estatal de energia), adquiriram o Grupo Onda e Horizons (Telecomunicações que iniciaram a Vivo aqui no estado a mais de 30 anos ainda com o nome de Global Telecon).

São patrocinadores da Arena do Athlético Paranaense no Nime Rights pelos próximos 10 anos ao custo total de 14 milhões. Estão investindo pesado em estrutura para levar o cabeamento de fibra onde não tem e estão concorrendo forte com as outras operadoras na questão preços e qualidade (a deles é muito boa).

É uma Debenture criada em Setembro de 2022 e coordenada pelo BTG Pactual, não tem FGC e é com juros semestrais / anuais depois 2028, vencendo em 2030.

Segue link da lâmina da Debenture: https://www.debentures.com.br/exploreosnd/consultaadados/emissoesdedebentures/caracteristicas_d.asp?tip_deb=publicas&selecao=CPTM15

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Sheila Peres Ferreira disse:

Olá! Fiquei com dúvidas sobre essas debêntures. Na verdade todas que vi disponíveis estão com juros semestrais e isso afeta a rentabilidade, certo? Como eu posso calcular para estimar e comparar a rentabilidade com outros ativos que não tem juros semestrais (mesmo prometendo uma rentabilidade menor)?

@Sheila Peres Ferreira esta é um conta um tanto quanto complicada, pois teríamos que pegar os valores parciais recebidos e reinvestir, só que não sabemos a qual rentabilidade. O que as corretoras fazem é todos os pagamentos parciais serão reinvestidos rendendo a mesma taxa do título comprado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Sheila Peres Ferreira disse:

No caso dessas debêntures, eu que tenho q fazer os reinvestimentos semestralmente?

Boa tarde, Sheila!

Correto. Imagine que os valores que foram rendidos ao invés de ficarem somados ao seu aporte no título eles vão para sua mão. Neste caso para fazer os juros compostos trabalharem você quem reaplicar o valor e não o próprio título como são em outros títulos de renda fixa sem pagamentos de juros periódicos.

O X da questão aqui como o Flavio comenta sobre a rentabilidade é no que você vai reinvestir. O ideal seria procurar um outro título que pagasse ao menos a mesma rentabilidade que o título inicial (a debênture neste caso) está pagando. Mas se corre o risco de ter uma aplicação onde o novo título esteja pagando alguma rentabilidade menor o que matematicamente falando você estaria recebendo uma rentabilidade menor do que o título original se propõe a pagar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...