Jump to content
  • 0

Acompanhamento de marcação à mercado


Pergunta

Boa noite pessoal, récem assisti as aulas de marcação à mercado e vi alguns conteúdos aqui na comunidade. Está sendo ótimo aprender sobre o assunto e participar dos tópicos.

Gostaria de saber com qual frequência vocês fazem a análise de marcação para visualizar se vale ou não vender títulos prefixados. Semanalmente, quinzenalmente? O que indicam? 

Um abraço à todos!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Higor Ryan Manteli Da Silva disse:

Boa noite pessoal, récem assisti as aulas de marcação à mercado e vi alguns conteúdos aqui na comunidade. Está sendo ótimo aprender sobre o assunto e participar dos tópicos.

Gostaria de saber com qual frequência vocês fazem a análise de marcação para visualizar se vale ou não vender títulos prefixados. Semanalmente, quinzenalmente? O que indicam? 

Um abraço à todos!

@Higor Ryan Manteli Da Silva a movimentação dos juros é lenta. Diria que pelo menos uns 18 meses para mais. Não precisa ficar olhando com frequência. Como todos os meses vamos aportar, sempre estaremos vendo as ofertas de renda fixa, e também a cada 45 dias temos o COPOM divulgando a Selic, então não precisa se preocupar que não vai mudar de uma semana para outra de forma radical rsrsrs

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Higor Ryan Manteli Da Silva disse:

Boa noite pessoal, récem assisti as aulas de marcação à mercado e vi alguns conteúdos aqui na comunidade. Está sendo ótimo aprender sobre o assunto e participar dos tópicos.

Gostaria de saber com qual frequência vocês fazem a análise de marcação para visualizar se vale ou não vender títulos prefixados. Semanalmente, quinzenalmente? O que indicam? 

Um abraço à todos!

Boa noite, Higor!

Complementando a resposta do @Flavio Prado, eu olharia a partir de 2 anos para entrar na menor alíquota do IR. Isso fará uma diferença quando fizermos os cálculos para avaliar a marcação.

A partir disso, eu olharia uma vez por mês no máximo fazendo isso no dia em que eu farei meu aporte pois como eu precisaria ver os valores que estão meus títulos na renda fixa para ajustar o diagrama, não custa nada dar uma olhadinha nos gráficos da marcação também.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...