Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Ana Patrícia,
Até não muito tempo atrás o mercado de corretoras e investidores era menor. Com a chegada dos bancos digitais, visando atingir maior número de clientes, o Banco Inter, Easyinvest (hoje pertencente ao Nubank) e outras começaram com a taxa zero para muitas operações, incluindo aí a corretagem. O Raul fez um vídeo muito bom explicando com as corretoras "taxa zero" ganham dinheiro. Deixo o link abaixo: Vale a pena assistir. Espero que isso te ajude a entender. https://www.youtube.com/watch?v=dGXSA4jXUFg

Link para compartilhar
Share on other sites

Ana Patrícia como as aulas foram gravadas ano passado, naquele momento a Rico, e várias outras corretoras, cobravam taxa de corretagem. Esta é a beleza do livre mercado e de um mercado com muitos players competindo pelos clientes. Uma das táticas é zerar a corretagem de ações. O vídeo que o William Redig indicou é excelente e vai te mostrar como estas corretoras custeiam a corretagem zero para seus clientes. Eu usava o Banco Inter, que também tem corretagem zero, porém transferi a custódia para a iSaEx ( https://isa.orama.com.br/), que é a corretora do Raul, onde ele faz uma curadoria para selecionar os investimentos que ficarão disponíveis na corretora, tirando aqueles investimentos ruins como por exemplo, COE. O único valor cobrado é R$1,49 por ordem de ações, e zero para todo o resto, inclusive para FII. Eu faço meus aportes na iSaEx e não gasto de corretagem nem R$10,00 por mês. Acho que vale a pena pela curadoria feita.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
William Redig como estamos na etapa final de configuração para a migração para a Fisher, você executando operações no app da Órama, pode acabar criando alguma duplicação e na hora de mover a sua conta podemos ter problemas.
De fato ele consegue puxar as configurações 100\%, o problema é: Pode ser que suas ordens não sejam executadas ou transferidas, de FORMA ALGUMA você deveria utilizar o app. Pode acabar tendo problemas na migração e ficar uns bons dias com a gente tentando resolver isso.
Link para compartilhar
Share on other sites

Valeu Raul Sena, obriado pela dica.
Infelizmente eu ainda não tenho nada na IsaEx, pois estou aguardando algumas rendas-fixas vencerem, o que começa no início de Dezembro, mas já vi que vou renová-las na sua carteira super-curada da Órama. Será que meu primeiro investimento lá já vai nascer Fisher??
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...