Ana Patrícia da Cruz Postado 13 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2021 Sobre a aula 2... atualmente a corretagem para investir em ações na rico, é taxa zero? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 13 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2021 Ana Patrícia sim, atualmente a Rico é taxa zero Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano de jesus Postado 13 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2021 Invisto por ela, e sim e taxa zero. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Patrícia da Cruz Postado 14 de Novembro de 2021 Author Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2021 Carlos Marcos Gasparette de Oliveira e Fabiano De Jesus obrigada! Havia ficado confusa pq na aula citava o valor de 7,50. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano de jesus Postado 14 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2021 Ali a rico cobrava, agora não mais graças a Deus. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 14 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2021 Oi Ana Patrícia, Até não muito tempo atrás o mercado de corretoras e investidores era menor. Com a chegada dos bancos digitais, visando atingir maior número de clientes, o Banco Inter, Easyinvest (hoje pertencente ao Nubank) e outras começaram com a taxa zero para muitas operações, incluindo aí a corretagem. O Raul fez um vídeo muito bom explicando com as corretoras "taxa zero" ganham dinheiro. Deixo o link abaixo: Vale a pena assistir. Espero que isso te ajude a entender. https://www.youtube.com/watch?v=dGXSA4jXUFg Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 14 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2021 Ana Patrícia como as aulas foram gravadas ano passado, naquele momento a Rico, e várias outras corretoras, cobravam taxa de corretagem. Esta é a beleza do livre mercado e de um mercado com muitos players competindo pelos clientes. Uma das táticas é zerar a corretagem de ações. O vídeo que o William Redig indicou é excelente e vai te mostrar como estas corretoras custeiam a corretagem zero para seus clientes. Eu usava o Banco Inter, que também tem corretagem zero, porém transferi a custódia para a iSaEx ( https://isa.orama.com.br/), que é a corretora do Raul, onde ele faz uma curadoria para selecionar os investimentos que ficarão disponíveis na corretora, tirando aqueles investimentos ruins como por exemplo, COE. O único valor cobrado é R$1,49 por ordem de ações, e zero para todo o resto, inclusive para FII. Eu faço meus aportes na iSaEx e não gasto de corretagem nem R$10,00 por mês. Acho que vale a pena pela curadoria feita. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luis Carlos Steffens Postado 15 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 15 de Novembro de 2021 Realmente o custo de corretagem é um valor que deve ser levado em consideração quando se inicia no mundo dos investimentos, ainda mais quando o valor investido é baixo. Hoje a Rico é corretagem grátis e tem uma plataforma bem interessante, já usei e gosto dela. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Patrícia da Cruz Postado 15 de Novembro de 2021 Author Compartilhar Postado 15 de Novembro de 2021 Muito obrigada, pessoal! Flavio Prado, a iSaEx tem app? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 15 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 15 de Novembro de 2021 Ana Patrícia a iSaEx tem app para Android, basta buscar por iSaEx e será o app publicado pela Órama. Para IOS ainda não está finalizado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 16 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2021 Oi Ana Patrícia e Flavio Prado, No iOS, a minha conta da IsaEx está cadastrada no app da Orama. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 16 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2021 Oi Flavio Prado, Estranho isso. Eu acessei a minha conta agora mesmo, usando o App da Orama e também no computador. As ofertas de investimentos de renda fixa que aparece nos dois dispositivos é exatamente a mesma... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 16 de Novembro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2021 William Redig como estamos na etapa final de configuração para a migração para a Fisher, você executando operações no app da Órama, pode acabar criando alguma duplicação e na hora de mover a sua conta podemos ter problemas. De fato ele consegue puxar as configurações 100\%, o problema é: Pode ser que suas ordens não sejam executadas ou transferidas, de FORMA ALGUMA você deveria utilizar o app. Pode acabar tendo problemas na migração e ficar uns bons dias com a gente tentando resolver isso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 16 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2021 Valeu Raul Sena, obriado pela dica. Infelizmente eu ainda não tenho nada na IsaEx, pois estou aguardando algumas rendas-fixas vencerem, o que começa no início de Dezembro, mas já vi que vou renová-las na sua carteira super-curada da Órama. Será que meu primeiro investimento lá já vai nascer Fisher?? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
David Gutemberg De Oliveira Postado 23 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2021 William, pelo que foi dito na ultima live do curso, será a partir do dia 12 de dezembro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts