Jump to content
  • 0

Venda de Imovél Financiado para investimento


Vinicius Gimenez

Pergunta

Boa Tarde tenho uma duvida e gostaria de alguns pontos de vistas 

Tenho um imovel financiado com saldo devedor de 50.000,00 e esse imovel esta no valor de 300.000,00, hoje ele esta alugado pelo valor de 1240,00 mensal e minha prestação no valor de 500+- (Taxa de Juros 4,5 a.a).
Eu moro com minha familia em uma casa de propriedade da minha mãe e pago um valor baixissimo de aluguel (800) para estar perto dela, em uma casa com mesmo espaço do apartamento que eu tenho.

Fiquei muito tentado a realizar a venda desse apartamento, minha idéia seria aumentar a renda mensal que seria superior aos 1.240,00 recebido atualmente com o valor restante da venda do AP que seria em media 220.000,00 retirando o valor que ainda falta pagar e taxas da venda em sí, e teria a eliminação da divida dos 500 pagos mensalmente com o financiamento.

Com essas informações acima minha idéia seria boa ou vcs vêm algum ponto a considerar ou séria uma idéia boa para ser estudade.
Fico muito agradecido com pontos de vista e algum conselho xD 

Vlw Galera.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
47 minutes ago, Vinicius Gimenez disse:

Boa Tarde tenho uma duvida e gostaria de alguns pontos de vistas 

Tenho um imovel financiado com saldo devedor de 50.000,00 e esse imovel esta no valor de 300.000,00, hoje ele esta alugado pelo valor de 1240,00 mensal e minha prestação no valor de 500+- (Taxa de Juros 4,5 a.a).
Eu moro com minha familia em uma casa de propriedade da minha mãe e pago um valor baixissimo de aluguel (800) para estar perto dela, em uma casa com mesmo espaço do apartamento que eu tenho.

Fiquei muito tentado a realizar a venda desse apartamento, minha idéia seria aumentar a renda mensal que seria superior aos 1.240,00 recebido atualmente com o valor restante da venda do AP que seria em media 220.000,00 retirando o valor que ainda falta pagar e taxas da venda em sí, e teria a eliminação da divida dos 500 pagos mensalmente com o financiamento.

Com essas informações acima minha idéia seria boa ou vcs vêm algum ponto a considerar ou séria uma idéia boa para ser estudade.
Fico muito agradecido com pontos de vista e algum conselho xD 

Vlw Galera.

@Vinicius Gimenez esta taxa de 4,50%aa é o CET do financiamento? Se for, não vale a pena quitar (desconsiderando a opção de venda, pensando somente em quitaçãoXinvestimento).

Você mora de aluguel em um imóvel da sua mãe. Você tem irmãos? Em teoria sua mãe não iria despejar você, mas o imóvel não é seu, então pode acontecer.

Financeiramente financiamento em quase todas as situações não é a melhor opção, porém como você tem família, ter um imóvel é uma segurança. O pensamento deixa de ser unicamente financeira.

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...