Bom dia, pessoal! Espero que essa mensagem os encontrem bem
Tenho uma dúvida que nunca sai da minha cabeça, vamos lá...
Suponde que ao investir em renda fixa, eu fique entre aportar R$1.000 no Tesouro Selic de 2026 (só um exemplo) ou em um CDB que diz render 130%
O que renderia mais? tanto curto prazo e longo prazo, me pergunto isso porque lendo o PDF de renda fixa, e também nas aulas, tem a citação "CDB é um empréstimo entre bancos, feito sempre de um dia para o outro, que nunca é maior do que a SELIC" mas nessa ideia, hoje a SELIC estando em 10,40% e o CDI pagando 130%, seria mais rentável, não?
Pergunta
Juliano Mello
Bom dia, pessoal! Espero que essa mensagem os encontrem bem
Tenho uma dúvida que nunca sai da minha cabeça, vamos lá...
Suponde que ao investir em renda fixa, eu fique entre aportar R$1.000 no Tesouro Selic de 2026 (só um exemplo) ou em um CDB que diz render 130%
O que renderia mais? tanto curto prazo e longo prazo, me pergunto isso porque lendo o PDF de renda fixa, e também nas aulas, tem a citação "CDB é um empréstimo entre bancos, feito sempre de um dia para o outro, que nunca é maior do que a SELIC" mas nessa ideia, hoje a SELIC estando em 10,40% e o CDI pagando 130%, seria mais rentável, não?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
9/Jul
4
Top Posters For This Question
Juliano Mello 2 posts
Flavio Prado 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
9/Jul 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Passos Silva
Olá @Juliano Mello, Só uma adição aqui para você visualizar melhor. R$ 1 mil no Tesouro Direto a 10,50% ao ano renderia R$ 1.296,85 após 3 anos (supondo-se que a Selic se mantivesse nesse pa
Flavio Prado
@Juliano Mello financeiramente falando o CDB vai render mais, pois paga 130% sobre o mesmo índice que o Tesouro Selic (conta arredondada, pois o CDI paga 0,10pp menos que a Selic). A questão aqui
Juliano Mello
Galera, clareou demais e era justamente o que eu estava pensando, só que toda vez a afirmação que SELIC rende mais, ficava encucado na mente! Muito obrigado pela ajuda, cês são demais!!!
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts