Jump to content
  • 0

Quantidade de ativos


Igor Lucas Barbosa

Pergunta

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Olá, geralmente o que uso de parâmetro para incluir algum ativo em carteira seja de ações ou de FII, é primeiro analisar se realmente é uma diversificação (verificando correlação direta ou indireta com demais ativos que já tenho) e se consigo realmente acompanhar os resultados (trimestral ou semestralmente) de todos os ativos que tenho em carteira, se percebo que a quantidade vai exceder minha capacidade de controle desses ativos eu prefiro aguardar.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Igor Lucas Barbosa não existe uma regra de quantidade de ativos em carteira, como disse a Jaqueline Sayumi Minagawa é importante você analisar se há diversificação nos seus investimentos, não somente entre um tipo de ativo, mas na carteira como um todo. Não sei qual o tamanho em valor da sua carteira de investimentos, mas se for um valor pequeno, não me parece ter muito sentido ter 20 FIIs em uma carteira de valor pequeno. Também tem a questão do seu objetivo, FII não é investimento focado no crescimento de patrimônio, pois ao longo do tempo a valorização da cota não sofrerá uma valorização enorme, no entanto pagam dividendos todos os meses. No meu caso, que tenho 53 anos com um valor inicial OK, tenho alguns FIIs para gerarem dividendos agora e no futuro, mas tenho ações de empresas perenes e estáveis para crescer meu patrimônio. Além de Renda Fixa com vencimentos variados nos próximos 10 anos. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Todas as respostas acima são ótimas, só me resta falar minha estratégia só por compartilhar mesmo ! Eu deixo 2 FIIs para cada setor de importância no meu conceito (Shopping, Recebiveis, logistico, hibridos e etc). Após eu somente reinvisto os dividendos para aumentar o valor de cada um analisando o P/VP e o atual DY (lembrando que já acredito no potencial por já estar na minha carteira)
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...