Jump to content

Recommended Posts

9 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Eu tô bem nessa, esperando mais uns 2-3 meses pra fazer essa migração antes do fim desse ano.

Agora @Flavio Prado, sabe me dizer se haverá alguma cobrança apenas pela manutenção de ações no BTG, sendo cobrados os R$ 4,50 apenas na ordem?

@Matheus Passos Silva a conta da AUVP CAPITAL no BTG é custo zero.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Augusto Schulz disse:

Aproveitando o tópico, fiz a primeira compra de um ativo na segunda pela manhã por meio da nova plataforma e no preço médio deste, a plataforma diluiu o valor da corretagem nas ações, "alterando" o PM correto. Como foi a primeira compra do ativo, não permite a alteração.

É normal acontecer isso? Pergunto pq como sou novato nesse mundo. kkkkk

@Augusto Schulz como assim "diluiu o valor da corretagem nas ações"? Pelo que vi no BTG eles incluem as despesas no cálculo do preço médio.

Basicamente há duas maneiras de calcular o preço médio. 

1) Usando somente a cotação de compra.

2) Usando a contação de compra e demais custos cobrados na nota de corretagem, lembrando que se na mesma nota tivermos dois ou mais tickers, será preciso ratear os custos proporcionalmente ao desembolso em cada ticker.

Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Flavio Prado disse:

Pelo que vi no BTG eles incluem as despesas no cálculo do preço médio.

Isso, quando falei em diluir me referi a isso @Flavio Prado. Então é normal isso, como eu nunca tinha pegado essa situação, me chamou a atenção.

E no caso quando formos fazer a declaração do próximo IR, se usaria apenas o PM das ações conforme o relatório da B3 e/ou do meu controle e não o mostrado pela plataforma com as despesas de corretagens incluídas, correto?

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, Augusto Schulz disse:

Isso, quando falei em diluir me referi a isso @Flavio Prado. Então é normal isso, como eu nunca tinha pegado essa situação, me chamou a atenção.

E no caso quando formos fazer a declaração do próximo IR, se usaria apenas o PM das ações conforme o relatório da B3 e/ou do meu controle e não o mostrado pela plataforma com as despesas de corretagens incluídas, correto?

@Augusto Schulz na declaração anual e nas movimentações de venda, você vai usar o preço médio conforme você definiu como calcular (as duas opções que mencionei antes).

Desde o início eu preferi eu mesmo controlar o preço médio em uma planilha, pois as opções de aplicativos que tinham eu não gostava, e na B3 ela usa o método do preço de compra desconsiderando os demais custos, então para mim não servia.

Agora na AVUP CAPITAL no BTG, eles têm a funcionalidade do preço médio. Vou seguir com o meu controle e ano que vem verei se os relatórios deles vão me atender ou não, e aí decido se sigo com o meu controle ou deixo de fazer.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...