Jump to content
  • 0

Selic 2027 vs. Selic 2029


Pergunta

Pessoal, fiquei com uma dúvida com relação à remuneração em caso de resgate antecipado para o Tesouro Selic.

Hoje estão disponíveis:   SELIC 2027 (SELIC + 0,07%) e SELIC 2029 (SELIC + 0,15%).

Caso eu esteja prevendo resgatar em 2026, ou seja, antes do vencimento de qualquer uma delas, o rendimento das duas aplicações para 2026 será a mesma? ou seja, o adicional de 0,07% ou 0,15% só fariam diferença se eu ficasse com o título até o vencimento?

Obrigado!

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 minutes ago, Fábio Russo disse:

Pessoal, fiquei com uma dúvida com relação à remuneração em caso de resgate antecipado para o Tesouro Selic.

Hoje estão disponíveis:   SELIC 2027 (SELIC + 0,07%) e SELIC 2029 (SELIC + 0,15%).

Caso eu esteja prevendo resgatar em 2026, ou seja, antes do vencimento de qualquer uma delas, o rendimento das duas aplicações para 2026 será a mesma? ou seja, o adicional de 0,07% ou 0,15% só fariam diferença se eu ficasse com o título até o vencimento?

Obrigado!

 

Boa noite, Fábio!

Este percentual a frente é o deságio sendo pago a mais no título. Ou seja, todo título do tesouro Selic estará rendendo a taxa Selic + deságio.

Sei título do tesouro 2026 também deve estar pagando algum deságio e seu rendimento obtido até agora já conta com este acréscimo do deságio.

Independente de resgatar antecipadamente ou levar até o vencimento, você já terá o acréscimo de deságio e será descontado a alíquota regressiva do IR.

 

Espero que tenha ficado claro!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
31 minutes ago, Fábio Russo disse:

Pessoal, fiquei com uma dúvida com relação à remuneração em caso de resgate antecipado para o Tesouro Selic.

Hoje estão disponíveis:   SELIC 2027 (SELIC + 0,07%) e SELIC 2029 (SELIC + 0,15%).

Caso eu esteja prevendo resgatar em 2026, ou seja, antes do vencimento de qualquer uma delas, o rendimento das duas aplicações para 2026 será a mesma? ou seja, o adicional de 0,07% ou 0,15% só fariam diferença se eu ficasse com o título até o vencimento?

Obrigado!

 

@Fábio Russo como você não vai levar até o vencimento, independentemente do vencimento escolhido a diferença entre o preço teórico (rentabilidade contratada) e o preço real (rentabilidade que está sendo paga no dia do resgate) é muito baixa. Então se vai resgatar antes do vencimento, pode escolher qualquer um. Eu tenho como costume escolher o mais longo entre os dois, pois se por ventura eu não precisar resgatar, o dinheiro vai render por mais tempo rsrs.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...