Jump to content
  • 0

Selic 2027 vs. Selic 2029

Fabio H Russo

Pergunta

Pessoal, fiquei com uma dúvida com relação à remuneração em caso de resgate antecipado para o Tesouro Selic.

Hoje estão disponíveis:   SELIC 2027 (SELIC + 0,07%) e SELIC 2029 (SELIC + 0,15%).

Caso eu esteja prevendo resgatar em 2026, ou seja, antes do vencimento de qualquer uma delas, o rendimento das duas aplicações para 2026 será a mesma? ou seja, o adicional de 0,07% ou 0,15% só fariam diferença se eu ficasse com o título até o vencimento?

Obrigado!

• Brabo 3
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
8 minutes ago, Fábio Russo disse:

Pessoal, fiquei com uma dúvida com relação à remuneração em caso de resgate antecipado para o Tesouro Selic.

Hoje estão disponíveis:   SELIC 2027 (SELIC + 0,07%) e SELIC 2029 (SELIC + 0,15%).

Caso eu esteja prevendo resgatar em 2026, ou seja, antes do vencimento de qualquer uma delas, o rendimento das duas aplicações para 2026 será a mesma? ou seja, o adicional de 0,07% ou 0,15% só fariam diferença se eu ficasse com o título até o vencimento?

Obrigado!

Boa noite, Fábio!

Este percentual a frente é o deságio sendo pago a mais no título. Ou seja, todo título do tesouro Selic estará rendendo a taxa Selic + deságio.

Sei título do tesouro 2026 também deve estar pagando algum deságio e seu rendimento obtido até agora já conta com este acréscimo do deságio.

Independente de resgatar antecipadamente ou levar até o vencimento, você já terá o acréscimo de deságio e será descontado a alíquota regressiva do IR.

Espero que tenha ficado claro!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida relacionada ao tesouro selic.

Tenho tesouro selic 2027 e selic 2029. Nao pretendo resgatar por hora mas, tem alguma vantagem, desvantagem ou nada muda eu resgatar o valor total do selic 2027 e aportar tudo no selic 2029? Ficando o valor total em apenas 1 título.

Apenas por questao de "organização" ou toque mesmo kkkkkkkkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 16/01/2025 at 19:50, Fabio Nunes disse:

Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida relacionada ao tesouro selic.

Tenho tesouro selic 2027 e selic 2029. Nao pretendo resgatar por hora mas, tem alguma vantagem, desvantagem ou nada muda eu resgatar o valor total do selic 2027 e aportar tudo no selic 2029? Ficando o valor total em apenas 1 título.

Apenas por questao de "organização" ou toque mesmo kkkkkkkkkk

Olá @Fabio Nunes,

Investimentos é igual sabonete... Quanto mais mexe mais perde!

A desvantagem de vc fazer isso agora é ter q pagar o imposto de renda para realizar um valor menor no tesouro 2029... E se não tiver passado no mínimo 2 anos, a alíquota se IR será ainda maior do que os 15%. De qualquer maneira, entendo que vc interrompe o fluxo de crescimento do dinheiro, então deixa quietinho! 😉

Quando o 2027 vencer, aí sim vc paga o IR correspondente e aloca novamente no título mais longo que estiver sendo negociado pelo tesouro... Ou em outro ativo que faça sentido para vc...

Mas enfim, fique ciente de que isso não é recomendação de compra, venda ou manutenção. Estou só externando uma opinião pessoal, ok? 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...