Jump to content
  • 0

Dúvida referente a declaração de imposto de renda


Guilherme De Souza

Pergunta

Tenho um amigo de mais idade que por enquanto só conhece poupança e títulos de capitalização, meu pai contou que eu fiz uma “especialização em investimentos” no caso a nossa querida AUVP KKKKK

 

Ele veio me perguntar dicas sobre investimentos que rendam mais e que sejam seguros, detalhe, ele não quer declarar imposto de renda.

eu sei que negociando ações ele teria que declarar e mesmo assim não se aplicaria ao perfil dele por ele querer resgatar em até 5 anos. Pensando nisso ele comentou sobre FIIs e eu sobre renda fixa que seria o ideal e então me surgiu as seguintes dúvidas.

 

quem investe APENAS em renda fixa, Tesouro direto e CDB, precisa declarar?

Caso não, se adicionarmos FIIs na equação, terá que declarar?

 

tenho uma ideia sobre a resposta mas não achei nenhuma informação clara sobre esse caso específico, desde já agradeço a ajuda!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
24 minutes ago, Guilherme De Souza disse:

Tenho um amigo de mais idade que por enquanto só conhece poupança e títulos de capitalização, meu pai contou que eu fiz uma “especialização em investimentos” no caso a nossa querida AUVP KKKKK

 

Ele veio me perguntar dicas sobre investimentos que rendam mais e que sejam seguros, detalhe, ele não quer declarar imposto de renda.

eu sei que negociando ações ele teria que declarar e mesmo assim não se aplicaria ao perfil dele por ele querer resgatar em até 5 anos. Pensando nisso ele comentou sobre FIIs e eu sobre renda fixa que seria o ideal e então me surgiu as seguintes dúvidas.

 

quem investe APENAS em renda fixa, Tesouro direto e CDB, precisa declarar?

Caso não, se adicionarmos FIIs na equação, terá que declarar?

 

tenho uma ideia sobre a resposta mas não achei nenhuma informação clara sobre esse caso específico, desde já agradeço a ajuda!

Bom dia, Guilherme!

Em teoria todos os nossos bens em posse devem ser declarados. Ações, FIIs, tesouro direto, outros títulos de renda fixa, poupança, enfim.

Para andar na linha não tem muito como fugir da declaração. E a declaração por si de bens não implica em pagamento de imposto com relação a posse.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...