Jump to content
  • 0

Dúvida sobre CDB Banco Original (PICPAY)


Pergunta

Fala Guys tudo bem?
Queria um help de vocês, eu achei esse CDB bem interessante para incluir na minha carteira, porém estou um pouco preocupado pois quando eu olho para os dados do banco Original não são muito animadores.
Queria saber de vocês considerando o prazo de 3 anos para esse investimento e sabendo que estou dentro do FGC para o aporte queria saber de vocês se valeria a pena ou melhor procurar outro um pouco mais estável?


image.png.8145fb64148922c769d4083c1f2c4a11.png

 

image.png.58c7d9db02248c5c1eeb437d282f4aee.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
36 minutes ago, Hermivaldo Braga Oliveira Júnior disse:

Fala Guys tudo bem?
Queria um help de vocês, eu achei esse CDB bem interessante para incluir na minha carteira, porém estou um pouco preocupado pois quando eu olho para os dados do banco Original não são muito animadores.
Queria saber de vocês considerando o prazo de 3 anos para esse investimento e sabendo que estou dentro do FGC para o aporte queria saber de vocês se valeria a pena ou melhor procurar outro um pouco mais estável?


image.png.8145fb64148922c769d4083c1f2c4a11.png

 

image.png.58c7d9db02248c5c1eeb437d282f4aee.png

Boa tarde, Hermivaldo!

Eu particularmente não investiria pois vejo que tem bancos melhores. 

Mas é legal lembrar também que a depender do montante investido vale a pena correr o risco por conta do FGC.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Hermivaldo Braga Oliveira Júnior disse:

Fala Guys tudo bem?
Queria um help de vocês, eu achei esse CDB bem interessante para incluir na minha carteira, porém estou um pouco preocupado pois quando eu olho para os dados do banco Original não são muito animadores.
Queria saber de vocês considerando o prazo de 3 anos para esse investimento e sabendo que estou dentro do FGC para o aporte queria saber de vocês se valeria a pena ou melhor procurar outro um pouco mais estável?


image.png.8145fb64148922c769d4083c1f2c4a11.png

 

image.png.58c7d9db02248c5c1eeb437d282f4aee.png

Apesar da tentação, eu tentaria encontrar outro banco com melhor índice de Basileia e com lucro líquido anual positivo, mesmo que pagasse 1% ou até 2% a menos que este.

Mas este sou eu, claro - mais conservador rsrsrs.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Matheus Passos Silva pensei nisso também, mas considerando a proteção do FGC acho interessante fazer, com as coisas de renda variável que a gente pode ter dores de cabeça ai eu prefiro ir com calma e ir acompanhando as coisas mês a mês e sensação a sensação.
Para você ter uma ideia eu apenas fiz uma pequena carteira de FIIS e estou "sentindo" como eu vou reagindo a cada mês a e cada situação, pode ser que eu seja um investidor apenas de renda fixa tudo vai depender desses 3 a 4 meses que vou deixar essa carteira de FIIs rodando, pois algo não pode ser deixado de lado, não tem sensação melhor do que colocar a cabeça do travesseiro e dormir tranquilamente.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/07/2024 at 05:22, Hermivaldo Braga Oliveira Júnior disse:

@Matheus Passos Silva pensei nisso também, mas considerando a proteção do FGC acho interessante fazer, com as coisas de renda variável que a gente pode ter dores de cabeça ai eu prefiro ir com calma e ir acompanhando as coisas mês a mês e sensação a sensação.
Para você ter uma ideia eu apenas fiz uma pequena carteira de FIIS e estou "sentindo" como eu vou reagindo a cada mês a e cada situação, pode ser que eu seja um investidor apenas de renda fixa tudo vai depender desses 3 a 4 meses que vou deixar essa carteira de FIIs rodando, pois algo não pode ser deixado de lado, não tem sensação melhor do que colocar a cabeça do travesseiro e dormir tranquilamente.

 

Claro, essa questão da gente se conhecer é fundamental, sem dúvida. Acho que você está certo em ver como você mesmo reagiria/reagirá, para se acostumar com os solavancos rsrsrs.

Sucesso e vamos que vamos 🚀

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...