Jump to content
  • 0

Comprei itsa3 porem quero trocar para itsa4


Joao P F L Castro

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @João Pedro Fukushiro Lima Castro

Primeiramente: Penso igual a você, vejo o tag along. Se oferece igual, a única coisa que difere pra mim entre os ativos é ver qual está mais descontado e com DY melhor. (normalmente seria a preferencial com DY melhor né, mas nem sempre justamente pela questão da oferta e demanda do ativo)

Tem também a questão da liquidez ser melhor na preferencial, como já mencionado acima.

Atualmente (pelo Investidor10):

ITSA3 com P/VP 1,30 e DY de 8,46%
ITSA4 com P/VP 1,30 e DY de 8,45%

Me parece que você pode continuar aportando tranquilamente na ITSA3... Porque estamos falando de uma empresa tão gigante que mesmo na ação ordinária, ao meu ver, tem liquidez de sobra...

Opinião de aluno recém formado, bom lembrar 😂

 

Editado por Nelson Pimentel Carriati
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
29 minutes ago, João Pedro Fukushiro Lima Castro disse:

Comprei um total de 276 cotas de itsa3 porem vi que a itsa4 possui tag along tambem, e por ser preferencial paga mais dividendos, mantenho as itsa3 e comeco a comprar da 4 ou vendo as itsa3?

É muito particular, não parei para analisar qual esta melhor, eu tenho ITSA4 em carteira, e por praticidade continuo comprando ela. Porém tenho BBDC4, se eu fosse comprar, a ultima vez que eu olhei, o que já tem um tempinho, compraria BBDC3. 

No caso de ITSA4 eu iria mais por culpa de liquidez do que por culpa de dividendos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, João Pedro Fukushiro Lima Castro disse:

Comprei um total de 276 cotas de itsa3 porem vi que a itsa4 possui tag along tambem, e por ser preferencial paga mais dividendos, mantenho as itsa3 e comeco a comprar da 4 ou vendo as itsa3?

@João Pedro Fukushiro Lima Castro como disseram os colegas, é uma decisão individual, não há certo ou errado. O que normalmente sugerimos é que antes de iniciar os aportes em uma empresa, analisar qual seria a mais "interessante" e aí aportar sempre no mesmo tipo. Claro que se no meio do caminho houver uma mudança significativa entre os tipos, aí você analisa como proceder, mas novamente, não há certo ou errado. Ter dois tipos apenas vai dar um trabalho a mais de controle e lançar na declaração anual do IR.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...