Mauricio Mascarenhas Ferreira Postado 14 de Julho Compartilhar Postado 14 de Julho Tenho dúvidas em quais perguntas colocar, eu tenho um perfil de investidor conservador que busca oportunidades no mercado, mas não sei quais perguntas eu colocaria 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 14 de Julho Post popular Compartilhar Postado 14 de Julho (edited) 8 horas atrás, Mauricio Mascarenhas Ferreira disse: Tenho dúvidas em quais perguntas colocar, eu tenho um perfil de investidor conservador que busca oportunidades no mercado, mas não sei quais perguntas eu colocaria Bom dia, Maurício! Pense em perguntas que mostrem a eficiência das empresas e sua resiliência. Tempo de mercado, mantimento ou crescimento de lucros, dívidas controladas, boas margens de eficiência (ROE, margem líquida, EBIT ou EBITDA, etc). No módulo 4 tem diversos exemplos de indicadores que mostram se a empresa é saudável e se ela se mostra eficiente no mercado sendo competitiva ou mantendo bons resultados. Além disso para reforçar este tema rever as aulas do módulo extra onde se tem a explicação sobre alguns indicadores de mercado podem lhe ajudar a chegar em perguntas que lhe sejam coerentes. A princípio, não há muito problema em seguir o diagrama padrão enquanto estuda e faz as alterações que lhe sejam pertinentes. Apenas lembre-se que existe alguns vieses do Raul neste diagrama mas na minha opinião ele é um bom ponta pé inicial. Espero que ajude! Editado 14 de Julho por Edison Paulini 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 14 de Julho Compartilhar Postado 14 de Julho 49 minutes ago, Mauricio Mascarenhas Ferreira disse: Tenho dúvidas em quais perguntas colocar, eu tenho um perfil de investidor conservador que busca oportunidades no mercado, mas não sei quais perguntas eu colocaria @Mauricio Mascarenhas Ferreira como disse o @Edison Paulini, o Diagrama do Cerrado tem perguntas padrão com um certo viés do Raul. Quando você finalizar os Módulos vai ter mais conhecimento para saber se as perguntas estão de acordo ou precisam de ajustes. É normal termos inseguranças com as perguntas, e também é comum colocarmos perguntas que são critérios de eliminação. Por exemplo, se eu não invisto em empresa Estatal, não faz sentido colocar uma pergunta neste sentido. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leandro Ferreira Leite Postado 14 de Julho Compartilhar Postado 14 de Julho euativei as pergunta padrão, depois exclui alguma e editei outras, tambem inclui perguntas mais especificas no criterio dividendos onde empresas com baixo dividendo perde pontos 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Mauricio Mascarenhas Ferreira
Tenho dúvidas em quais perguntas colocar, eu tenho um perfil de investidor conservador que busca oportunidades no mercado, mas não sei quais perguntas eu colocaria
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Jul
4
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Edison Paulini 1 post
Leandro Ferreira Leite 1 post
Mauricio Mascarenhas Ferreira 1 post
DIAS POPULARES
14/Jul 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, Maurício! Pense em perguntas que mostrem a eficiência das empresas e sua resiliência. Tempo de mercado, mantimento ou crescimento de lucros, dívidas controladas, boas margens de eficiênc
Flavio Prado
@Mauricio Mascarenhas Ferreira como disse o @Edison Paulini, o Diagrama do Cerrado tem perguntas padrão com um certo viés do Raul. Quando você finalizar os Módulos vai ter mais conhecimento para saber
Leandro Ferreira Leite
euativei as pergunta padrão, depois exclui alguma e editei outras, tambem inclui perguntas mais especificas no criterio dividendos onde empresas com baixo dividendo perde pontos
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts