Fabio H Russo Postado 14 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2024 Olá pessoal, boa tarde. Fiz uma comparação dos ganhos de um Fundo de Investimento que tenho aplicação e gostaria de saber se minha comparação está correta. Fundo de Aplicação: ITAÚ ACTIVE FIX DUAL MULTIMERCADO CP FIC FI. As taxas deste fundo no Itaú são: Taxa de administração: 0,8% a.a. Taxa de performance: 20% do que exceder 100% de CDI O rendimento desta aplicação ao longo do período de 12 meses foi de 14,24% (imagem abaixo): No mesmo período o CDI foi de 11,59%. Se descontarmos a taxa de administração (0,8%) e de performance (20%) o rendimento do fundo seria: Rendimento sem taxas: 14,24% - 0,8% - [(14,24-11,59)*0,2] = 14,24% - 0,8% -0,53% = 12,91% Este rendimento de 12,91% seria o equivalente a um CDI+ 11,4%? (O valor de 11,4% vem da divisão entre o rendimento do fundo pelo valor do CDI, ou seja, 12,91%/11,59%=11,4%). Este raciocínio está correto??? Abraços e obrigado pelo suporte! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 14 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2024 1 hora atrás, Fábio Russo disse: Olá pessoal, boa tarde. Fiz uma comparação dos ganhos de um Fundo de Investimento que tenho aplicação e gostaria de saber se minha comparação está correta. Fundo de Aplicação: ITAÚ ACTIVE FIX DUAL MULTIMERCADO CP FIC FI. As taxas deste fundo no Itaú são: Taxa de administração: 0,8% a.a. Taxa de performance: 20% do que exceder 100% de CDI O rendimento desta aplicação ao longo do período de 12 meses foi de 14,24% (imagem abaixo): No mesmo período o CDI foi de 11,59%. Se descontarmos a taxa de administração (0,8%) e de performance (20%) o rendimento do fundo seria: Rendimento sem taxas: 14,24% - 0,8% - [(14,24-11,59)*0,2] = 14,24% - 0,8% -0,53% = 12,91% Este rendimento de 12,91% seria o equivalente a um CDI+ 11,4%? (O valor de 11,4% vem da divisão entre o rendimento do fundo pelo valor do CDI, ou seja, 12,91%/11,59%=11,4%). Este raciocínio está correto??? Abraços e obrigado pelo suporte! Boa noite @Fábio Russo. Vou fazer algumas considerações que talvez agreguem para sua analise do fundo. O resultado apresentado pelo fundo geralmente ja é descontado a taxa de administração e de performance, então o fundo esta performando acima do CDI ja com as taxas descontadas. Fiz uma pesquisa rapida e trata-se de um fundo que iniciou suas operações em dezembro de 2019. Neste periodo enquanto CDI performou um acumulado de 44,34% o fundo acumulou 53,55%. Contudo fundos multimercados não investem somente em renda fixa, então ele pode apresentar uma volatilidade com o passar dos anos. Alem disso os fundos multimercados possuem o come cotas que seria uma antecipação do IR cobrada nos meses de maio e novembro mesmo sem voce resgatar o montante. Esta antecipação influencia no efeito dos juros compostos ja que diminui o seu numero de cotas. Eu particularmente ainda acredito que o investidor consegue melhores resultados gerenciando ele mesmo a sua carteira do que investindo via este tipo de fundo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fabio H Russo Postado 14 de Julho de 2024 Author Compartilhar Postado 14 de Julho de 2024 58 minutes ago, Adriano Umemura disse: Boa noite @Fábio Russo. Vou fazer algumas considerações que talvez agreguem para sua analise do fundo. O resultado apresentado pelo fundo geralmente ja é descontado a taxa de administração e de performance, então o fundo esta performando acima do CDI ja com as taxas descontadas. Fiz uma pesquisa rapida e trata-se de um fundo que iniciou suas operações em dezembro de 2019. Neste periodo enquanto CDI performou um acumulado de 44,34% o fundo acumulou 53,55%. Contudo fundos multimercados não investem somente em renda fixa, então ele pode apresentar uma volatilidade com o passar dos anos. Alem disso os fundos multimercados possuem o come cotas que seria uma antecipação do IR cobrada nos meses de maio e novembro mesmo sem voce resgatar o montante. Esta antecipação influencia no efeito dos juros compostos ja que diminui o seu numero de cotas. Eu particularmente ainda acredito que o investidor consegue melhores resultados gerenciando ele mesmo a sua carteira do que investindo via este tipo de fundo. Perfeito @Adriano Umemura! Muito obrigado pelo seu retorno. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Fabio H Russo
Olá pessoal, boa tarde.
Fiz uma comparação dos ganhos de um Fundo de Investimento que tenho aplicação e gostaria de saber se minha comparação está correta.
Fundo de Aplicação: ITAÚ ACTIVE FIX DUAL MULTIMERCADO CP FIC FI. As taxas deste fundo no Itaú são:
O rendimento desta aplicação ao longo do período de 12 meses foi de 14,24% (imagem abaixo):
No mesmo período o CDI foi de 11,59%.
Se descontarmos a taxa de administração (0,8%) e de performance (20%) o rendimento do fundo seria:
Rendimento sem taxas: 14,24% - 0,8% - [(14,24-11,59)*0,2] = 14,24% - 0,8% -0,53% = 12,91%
Este rendimento de 12,91% seria o equivalente a um CDI+ 11,4%? (O valor de 11,4% vem da divisão entre o rendimento do fundo pelo valor do CDI, ou seja, 12,91%/11,59%=11,4%).
Este raciocínio está correto???
Abraços e obrigado pelo suporte!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
14/Jul
3
Top Posters For This Question
Fabio H Russo 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
14/Jul 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Fábio Russo. Vou fazer algumas considerações que talvez agreguem para sua analise do fundo. O resultado apresentado pelo fundo geralmente ja é descontado a taxa de administração e de perfor
Fabio H Russo
Perfeito @Adriano Umemura! Muito obrigado pelo seu retorno.
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts