Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Salve Andre, Tudo depende se o titulo ainda estiver sendo negociado ! Por exemplo, quando o banco coloca o CDB ele espera atingir uma certa quantidade de dinheiro captado no mercado, assim que ele atingir essa meta é retirado essa oferta, nesse caso não é possível adquirir mais. Porem se ainda estiver em aberto nada impedi de você comprar mais ! Esse tipo de oferta é diferente do Tesouro Direto que sempre vai ser possível comprar mais frequentemente.
Link para compartilhar
Share on other sites

Andre Nunes Braga Maurício De Macedo complementando a resposta do Fernando Carra Costa, mesmo que ainda esteja disponível para aporte o mesmo CDB ou o mesmo Tesouro Direto, cada aporte é considerado como sendo único, mesmo que seja feito no mesmo dia. No caso do CDB, caso você queira vender, o que tem uma certa complexidade já que é preciso fazê-lo por meio da mesa de operações da sua corretora e será negociado no mercado secundário, você poderá escolher qual aporte você quer vender. Porém no caso do Tesouro Direto quando você tem vários aportes no mesmo título do Tesouro Direto na hora da venda o título comprado primeiro será o título vendido, portanto você não poderá escolher qual “aporte” será vendido daquele título do Tesouro Direto. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Andre Nunes Braga Maurício De Macedo,
Complementando o que o Flavio Prado, comentou em relação ao resgate de CDB, algumas corretoras (O Banco Inter, por exemplo), permite que você acesse as notas de cada uma das suas aplicações individualmente e também que você selecione de qual CDB quer restagar, caso você tenha vários aportes num CDB do mesmo tipo. Eles tem um CDB que paga 100\% do CDI com rentabilidade diária e eu faço aportes lá sempre que tem um dinheirinho sobrando e que vou precisar nos dias ou semanas seguintes para pagamentos regulares. Eu uso esse recurso de selecionar de qual nota (aplicação) eu quero resgatar, escolhendo uma que já tenha mais de 30 dias de aplicado, de forma a não dar o governo parte dos rendimentos na forma de IOF. Parece que a diferença é pouquinha, mas quando você soma esses IOFs não pagos ao longo do ano, dá um dinheirinho que, por menor que seja, prefiro que fique para mim que para ser mal aplicado pelo governo.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...