Jump to content
  • 0

Venda do BCFF11 pro BTHF11


Pergunta

Fala galera, tudo bem? 

Fiquei com uma dúvida sobre o essa assembléia do BCFF11. Eu entendi as intenções, o acordo. A minha dúvida é: se eu quiser continuar com o fundo, eu devo fazer alguma coisa ou minhas cotas serão trocadas automaticamente pra BTHF11 sem eu precisar fazer nada? 

 

Obrigado galera! 

Editado por Alexandre Augusto Pellegrino Diogo
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Alexandre Augusto Pellegrino Diogo disse:

Fala galera, tudo bem? 

Fiquei com uma dúvida sobre o essa assembléia do BCFF11. Eu entendi as intenções, o acordo. A minha dúvida é: se eu quiser continuar com o fundo, eu devo fazer alguma coisa ou minhas cotas serão trocadas automaticamente pra BTHF11 sem eu precisar fazer nada? 

 

Obrigado galera! 

BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11) convocou uma assembleia geral extraordinária (AGE) para deliberar sobre o seguinte item:

(I) Aplicação de recursos para a subscrição de cotas da 3ª emissão do BTG Pactual Real Estate Hedge Fund (BTHF11), fundo cetipado integrante da BTG Asset. Em suma, o FoF pretende utilizar seus ativos (aproximadamente R$ 2 bilhões) para participar da oferta, que funcionará como um processo de incorporação entre os fundos. Para ser bem-sucedida, a negociação precisa superar os seguintes itens:

a. Aprovação da operação por meio de AGE de ambos os fundos;

b. Aprovação da liquidação do BCFF11, no qual os cotistas receberão cotas do BTHF11 no fator de proporção baseado na cota patrimonial de ambos os fundos (estimado em 0,92 por cota atualmente) – o indicador ainda será divulgado após a apuração da carta consulta, caso os itens “a” e “b” sejam aprovados. Se restar algum caixa no BCFF11 após o pagamento dos custos da transação, o montante será distribuído diretamente para os cotistas em até 10 dias úteis após a conclusão da operação;

c. As cotas do BTHF11 serão listadas na B3 antes da entrega aos novos cotistas;

d. A aprovação das matérias acima poderá acarretar a interrupção temporária da negociação das cotas do BCFF11;

e. Os cotistas do BCFF11, que passarão a ser cotistas do BTHF11, devem estar cientes de que a aquisição de ativos conflitantes pelo BTHF11 já foi previamente aprovada

Aqui o trecho do Comunicado do BTHF

image.png.06c7c8f0d990344f4f9069531dfed014.png

VIDE NA INTEGRA

No Comunicado do BCFF informa a quantidade de Cotas BTHF11 que serão entregues aos Cotista do BCFF11

image.png.21b0ae66f6632aa9d449e96e2d8e75a0.png


De acordo com o Cronograma voce deverá infromar seu Preço médio de BCFF11, para apuração de IR (Isso é muito importante, pois poderá gerar um problema para o Cotista)

Na ausência dessa informação, será arbitrado custo mínimo histórico do BCFF11, maximizando o IR do cotista.

image.png.b391c3aef6b7fb9757ab02e2e4d6a824.png

VIDE Documento na Integra

Recomenda-se a Leitura de ambos comunicados na Integra

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Alexandre Augusto Pellegrino Diogo disse:

Fala galera, tudo bem? 

Fiquei com uma dúvida sobre o essa assembléia do BCFF11. Eu entendi as intenções, o acordo. A minha dúvida é: se eu quiser continuar com o fundo, eu devo fazer alguma coisa ou minhas cotas serão trocadas automaticamente pra BTHF11 sem eu precisar fazer nada? 

 

Obrigado galera! 

@Alexandre Augusto Pellegrino Diogo o primeiro passo é ler os documentos da proposta para poder votar (mensagem do @Bruno Rangel). Se for aprovado, o próximo passo seria informar o seu preço médio para que, no caso de lucro, eles calcularem e recolherem o IR. E depois basta aguardar a mudança do ticker na sua carteira.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Alexandre Augusto Pellegrino Diogo esta chegando a hora de informar o preço médio das suas cotas, pois o fundo ira calcular, se não informado, pela menor cotação de negociação do BCFF11. Valor patrimonial  R$ 9,33 - R$ 5,43 (foi o menor preço que encontrei) = lucro de 3,90, eu não tive esse lucro porque meu preço médio é de 8,27 vou enviar para não pagar a mais.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Alessandro Mendonça Dos Santos disse:

@Alexandre Augusto Pellegrino Diogo esta chegando a hora de informar o preço médio das suas cotas, pois o fundo ira calcular, se não informado, pela menor cotação de negociação do BCFF11. Valor patrimonial  R$ 9,33 - R$ 5,43 (foi o menor preço que encontrei) = lucro de 3,90, eu não tive esse lucro porque meu preço médio é de 8,27 vou enviar para não pagar a mais.

 

Exato @Alessandro Mendonça Dos Santos em breve teremos o aviso para que os cotistas informem o preço médio.

A forma mais fácil de fazer o informe do preço médio será pelo Portal do Investidor da Gestora. 

O link é https://portaldoinvestidor.btgpactual.com/login

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...