Jump to content

Alguém que vende algo na Amazon?


Recommended Posts

On 16/07/2024 at 20:59, Odilon Fernandes Junior disse:

Olá Edison. Eu não sou vendedor no Amazon mas tenho estudado o assunto. Eu imagino que você deve estar se referindo ao Amazon Brasil. O que eu tenho estudado é o Amazon USA. E sim, é possível uma pessoa não americano (cidadão ou residente) e presente em outro país abrir "loja" no Amazon USA. Bom, o assunto inclui a opção de venda de produtos prórpios, a melhor opção inclusive, porém mais trabalhosa um pouco. Eu não sei se as modalidades de venda nos EUA estão disponíveis no Amazon BRA, uma vez que a logística no EUA é muito mais desenvolvida e o próprio sistema naquele país opera de forma mais ampla.

Bem, o assunto se tratado resumidademente, é bem longo. O que eu proponho aqui é compartilhar contigo o vídeo (semelhante a uma aula) sobre as 4 modalidades para se vender no Amazon USA (outra vez, não sei se Amazon BRA oferece as mesmas opções e ferramentas) e como tudo isso funciona (abrir conta, gerenciar o negócio, riscos, oportunidades, possíveis ganhos, trademark, empresa online registrada nos EUA, etc). O vídeo é em idioma inglês. Se você, eventualmente, não é familiarizado com o idioma, creio que há opção (no youtube) para você colocar legenda em português. É um video de 8h.

E, no meu caso, porque Amazon US e não BR? Basicamente são 2 fatores que me atraem: mais de 300 milhões de usuários consumidores e a moeda utilizada nas transações é o USD.

Curso gratis Amazon FBA | Tutorial completo e passo a passo para iniciantes 2024

Boa noite, Odilon!

Me perdoe a demora em responder. Acabei não vendo a interação aqui no tópico antes  ;/

 

Cara, obrigado pelas informações!

Vou assistir aqui o vídeo que mandou (inglês é tranquilo pra mim) e seguir estudando.

Apenas para compartilhar também: a ideia é mais voltada ao Brasil mesmo, vi aqui uns modelos de pagamento de royalties que é o que vai se enquadrar para meus planos e vou colocar bastante coisa no lápis para fazer as contas e ver o que é mais viável. E vi que mesmo focando na Amazon BR é necessário ter uma conta internacional o que vou dar segmento com o BTG o que vai facilitar e muito as coisas por aqui. Sobre essa necessidade de se ter uma conta internacional não sei se é geral para quem vende ou se é algo mais específico para meu caso que estou visando o KDP.

Consegui encontrar um pouco de conteúdo no youtube também que está conseguindo esclarecer umas dúvidas que tenho e devagarinho a coisa vai.

 

Valeu mais uma vez, amigo!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/07/2024 at 22:00, Edison Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

Alguém aqui por ventura tem produtos próprios sendo vendidos na Amazon para trocar umas ideias e me tirar uma dúvidas sobre isso?

 

Valeu!

Nao vendo mas gostaria de começar a vender tambem. Acho um OTIMO lugar para começar

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues disse:

Nao vendo mas gostaria de começar a vender tambem. Acho um OTIMO lugar para começar

 

Yasmin, falando de uma parte específica que é o KDP no meu caso, não achei um bicho de 7 cabeças até então. É até mais simples do que eu pensava e tenho achado uns conteúdos legais em vídeo de pessoas explicando sobre.

As regras de percentuais que ficam para Amazon não são complicadas de entender. Tem ranges de preços e os percentuais que ficam com você de acordo com cada faixa de preços de venda, tem serviços onde você deixa seu produto exclusivamente na Amazon e se tem uns benefícios por isso.

Não sei se já tinha conhecimento sobre estes pontos mas espero que ajude de alguma maneira  =)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...