Edison Paulini Postado 16 de Julho Compartilhar Postado 16 de Julho Boa noite, sardinhas! Alguém aqui por ventura tem produtos próprios sendo vendidos na Amazon para trocar umas ideias e me tirar uma dúvidas sobre isso? Valeu! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Odilon Fernandes Junior Postado 16 de Julho Post popular Compartilhar Postado 16 de Julho Olá Edison. Eu não sou vendedor no Amazon mas tenho estudado o assunto. Eu imagino que você deve estar se referindo ao Amazon Brasil. O que eu tenho estudado é o Amazon USA. E sim, é possível uma pessoa não americano (cidadão ou residente) e presente em outro país abrir "loja" no Amazon USA. Bom, o assunto inclui a opção de venda de produtos prórpios, a melhor opção inclusive, porém mais trabalhosa um pouco. Eu não sei se as modalidades de venda nos EUA estão disponíveis no Amazon BRA, uma vez que a logística no EUA é muito mais desenvolvida e o próprio sistema naquele país opera de forma mais ampla. Bem, o assunto se tratado resumidademente, é bem longo. O que eu proponho aqui é compartilhar contigo o vídeo (semelhante a uma aula) sobre as 4 modalidades para se vender no Amazon USA (outra vez, não sei se Amazon BRA oferece as mesmas opções e ferramentas) e como tudo isso funciona (abrir conta, gerenciar o negócio, riscos, oportunidades, possíveis ganhos, trademark, empresa online registrada nos EUA, etc). O vídeo é em idioma inglês. Se você, eventualmente, não é familiarizado com o idioma, creio que há opção (no youtube) para você colocar legenda em português. É um video de 8h. E, no meu caso, porque Amazon US e não BR? Basicamente são 2 fatores que me atraem: mais de 300 milhões de usuários consumidores e a moeda utilizada nas transações é o USD. Curso gratis Amazon FBA | Tutorial completo e passo a passo para iniciantes 2024 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 19 de Julho Author Compartilhar Postado 19 de Julho On 16/07/2024 at 20:59, Odilon Fernandes Junior disse: Olá Edison. Eu não sou vendedor no Amazon mas tenho estudado o assunto. Eu imagino que você deve estar se referindo ao Amazon Brasil. O que eu tenho estudado é o Amazon USA. E sim, é possível uma pessoa não americano (cidadão ou residente) e presente em outro país abrir "loja" no Amazon USA. Bom, o assunto inclui a opção de venda de produtos prórpios, a melhor opção inclusive, porém mais trabalhosa um pouco. Eu não sei se as modalidades de venda nos EUA estão disponíveis no Amazon BRA, uma vez que a logística no EUA é muito mais desenvolvida e o próprio sistema naquele país opera de forma mais ampla. Bem, o assunto se tratado resumidademente, é bem longo. O que eu proponho aqui é compartilhar contigo o vídeo (semelhante a uma aula) sobre as 4 modalidades para se vender no Amazon USA (outra vez, não sei se Amazon BRA oferece as mesmas opções e ferramentas) e como tudo isso funciona (abrir conta, gerenciar o negócio, riscos, oportunidades, possíveis ganhos, trademark, empresa online registrada nos EUA, etc). O vídeo é em idioma inglês. Se você, eventualmente, não é familiarizado com o idioma, creio que há opção (no youtube) para você colocar legenda em português. É um video de 8h. E, no meu caso, porque Amazon US e não BR? Basicamente são 2 fatores que me atraem: mais de 300 milhões de usuários consumidores e a moeda utilizada nas transações é o USD. Curso gratis Amazon FBA | Tutorial completo e passo a passo para iniciantes 2024 Boa noite, Odilon! Me perdoe a demora em responder. Acabei não vendo a interação aqui no tópico antes ;/ Cara, obrigado pelas informações! Vou assistir aqui o vídeo que mandou (inglês é tranquilo pra mim) e seguir estudando. Apenas para compartilhar também: a ideia é mais voltada ao Brasil mesmo, vi aqui uns modelos de pagamento de royalties que é o que vai se enquadrar para meus planos e vou colocar bastante coisa no lápis para fazer as contas e ver o que é mais viável. E vi que mesmo focando na Amazon BR é necessário ter uma conta internacional o que vou dar segmento com o BTG o que vai facilitar e muito as coisas por aqui. Sobre essa necessidade de se ter uma conta internacional não sei se é geral para quem vende ou se é algo mais específico para meu caso que estou visando o KDP. Consegui encontrar um pouco de conteúdo no youtube também que está conseguindo esclarecer umas dúvidas que tenho e devagarinho a coisa vai. Valeu mais uma vez, amigo! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues Postado 19 de Julho Compartilhar Postado 19 de Julho On 15/07/2024 at 22:00, Edison Paulini disse: Boa noite, sardinhas! Alguém aqui por ventura tem produtos próprios sendo vendidos na Amazon para trocar umas ideias e me tirar uma dúvidas sobre isso? Valeu! Nao vendo mas gostaria de começar a vender tambem. Acho um OTIMO lugar para começar 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 19 de Julho Author Compartilhar Postado 19 de Julho 20 minutes ago, Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues disse: Nao vendo mas gostaria de começar a vender tambem. Acho um OTIMO lugar para começar Yasmin, falando de uma parte específica que é o KDP no meu caso, não achei um bicho de 7 cabeças até então. É até mais simples do que eu pensava e tenho achado uns conteúdos legais em vídeo de pessoas explicando sobre. As regras de percentuais que ficam para Amazon não são complicadas de entender. Tem ranges de preços e os percentuais que ficam com você de acordo com cada faixa de preços de venda, tem serviços onde você deixa seu produto exclusivamente na Amazon e se tem uns benefícios por isso. Não sei se já tinha conhecimento sobre estes pontos mas espero que ajude de alguma maneira =) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 19 de Julho Compartilhar Postado 19 de Julho Daqui a pouco eu faço uma parceria com você, Eddy! kkkk Minas gosta demais de um "gole" 😂 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 19 de Julho Author Compartilhar Postado 19 de Julho 18 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse: Daqui a pouco eu faço uma parceria com você, Eddy! kkkk Minas gosta demais de um "gole" 😂 Estou aberto a propostas de sociedade 😎 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 19 de Julho Compartilhar Postado 19 de Julho 9 minutes ago, Edison Paulini disse: Estou aberto a propostas de sociedade 😎 Bora, uai 🤑 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 20 de Julho Compartilhar Postado 20 de Julho Vejo ideias milionárias nesse tópico. Vou acompanhar de perto kkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts