Jump to content

Convertendo as milhas do cartão por dinheiro e investindo!


Recommended Posts

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Fernando Carra Costa no caso do Nubank os pontos podem ser trocados na base de 100 pontos para R$1,00 diretamente na sua fatura do Nubank, ou seja, se você tem 1.000 pontos você terá R$10,00 de crédito na fatura do seu cartão. Eles não fazem troca de pontos por dinheiro na sua conta bancária, somente como crédito na fatura.
Link para compartilhar
Share on other sites

Fernando Carra Costa Só complementando o que o Flavio Prado comentou, no Nubank tu tem cashback, só tem que ficar atento ao limite, tem um mínimo de gasto para participar do nuRewards (pelo menos agora tem) que é de R$1.600, se for menos que isso tu paga uma mensalidade anual ou mensal R$190 ou R$19 respectivamente, para ter os benefícios.
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde, Interessante vender e investir se não está utilizando. Como você faz para vender suas milhas? Qual o cartão e programa de pontos? Pergunto porque acabo de sair das cavernas e comecei a utilizar o cartão. Já fiz cadastro no programa de pontos, porém ainda não estou habituado com essas atividades.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
Galera me ajuda em uma parte aqui. Se amanhã e começar a passar tudo no cartão para poder ganhar milhas, inclusive compras de outras pessoas (contando que vão me pagar rss). Vamos supor que tenho renda de 5k e o cartão vem com fatura de uns 20k todo mês como fica na declaração? Como falar pro leao que esse dinheiro não e meu? Alguem ja passou por isso?
Link para compartilhar
Share on other sites

Antonio Junior vamos separar sua dúvida em duas partes, pois acho que você está misturando informações rsrsrs Não é ilegal você usar o seu cartão de crédito para pagar despesas de outras pessoas desde que eles depositem para você o valor das despesas. Quem tem que dar origem ao dinheiro gasto não é você, mas o devedor original. A outra questão no seu post é a declaração do imposto de renda. Nela não vai aparecer a movimentação mês a mês do dinheiro. Nela aparece apenas o saldo que você tinha na sua conta no dia 31/12 de um ano e o saldo no dia 31/12 do ano seguinte, ou seja, se você movimentou R$1.000.000 pagando cartão de crédito, esta movimentação não aparece discriminada na sua declaração, pois seu amigo depositou o valor e você fez o pagamento da fatura, portanto o dinheiro entrou e saiu da sua conta praticamente no mesmo dia. Somente vai aparecer na sua declaração caso o depósito seja feito antes do dia 31/12 e o pagamento da fatura ocorra depois do dia 31/12, fora isto, não aparece. O que pode ocorrer é um cruzamento entre os rendimentos que você teve vinculados ao seu CPF e a movimentação feita nas contas vinculadas ao seu CPF. Como você estará movimentando um valor maior que o dos seus rendimentos, e você for chamado para se explicar, basta dizer que você paga despesas de amigos para acumular milhas e que isto não é ilegal, e mostra os depósitos feitos na sua conta referente a estes pagamentos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar novo...