Jump to content
  • 0

Saldo bloqueado/Aluguel tomador


Carlos Ramon

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Carlos Ramon disse:

Boa noite, na paz.

Estou com um valor em saldo bloqueado na corretora devido ter vendido algumas ações que estavam em aluguel/tomador, como faço para resolver essa situação? Pois não tinha conhecimento disso quando realizei a venda.

OBS: Esta situação aconteceu antes de entrar para AUVP. 

Boa noite, Carlos!

Não sei exatamente ao certo o que ocorreu mas podemos pensar em alguns pontos:

- como a ação estava alugada, entendo que se gera uma quebra de contrato. Isso acarreta em multas por parte do doador. O valor bloqueado pode ser referente ao que a corretora irá cobrar referente a quebra;

- as ações vendidas estavam em posse do tomador. Então até o tomador devolver as ações (não sei como isso ocorre exatamente) a corretora bloqueia um valor como garantia até o tomador devolver os ativos. 

 

Seria interessante também verificar com a sua corretora o que pode ter acontecido para ter certeza.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Carlos Ramon disse:

Obrigado companheiro.

Fiz contato com a corretora, eles me informaram que eu deveria comprar novamente a ação e isso iria desbloquear o meu saldo, porém achei um pouco estranho essa alternativa.

Rapaz, sem falar de aluguel de ações, isso faz sentido. Pois é como se você tivesse vendido algo que você não tenha pois as ações estão com o tomador. Já vimos isso acontecer por aqui.

Neste caso creio que o ideal seja mesmo fazer o que a corretora lhe indicou.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Carlos Ramon disse:

Boa noite, na paz.

Estou com um valor em saldo bloqueado na corretora devido ter vendido algumas ações que estavam em aluguel/tomador, como faço para resolver essa situação? Pois não tinha conhecimento disso quando realizei a venda.

OBS: Esta situação aconteceu antes de entrar para AUVP. 

@Carlos Ramon quando colocamos nossas ações para alugar, elas podem ou não serem alugadas, e não necessariamente o total de cada ticker é alugado. 

Pelo que imagino é que a ação que você vendeu estava alugada e em teoria você não tinha ela em carteira. A solução de comprar novamente vai fazer com que você volte a ter a ação em carteira, mas se você não quer mais a ação,  não faz sentido recomprar. Você chegou a falar isto para o Suporte da Corretora?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa 

12 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Carlos Ramon quando colocamos nossas ações para alugar, elas podem ou não serem alugadas, e não necessariamente o total de cada ticker é alugado. 

Pelo que imagino é que a ação que você vendeu estava alugada e em teoria você não tinha ela em carteira. A solução de comprar novamente vai fazer com que você volte a ter a ação em carteira, mas se você não quer mais a ação,  não faz sentido recomprar. Você chegou a falar isto para o Suporte da Corretora?

Boa noite companheiro, na paz.

Obrigado, não falei isso com a corretora.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Edison Paulini disse:

Rapaz, sem falar de aluguel de ações, isso faz sentido. Pois é como se você tivesse vendido algo que você não tenha pois as ações estão com o tomador. Já vimos isso acontecer por aqui.

Neste caso creio que o ideal seja mesmo fazer o que a corretora lhe indicou.

Boa noite companheiro, na paz.

Obrigado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...