Pessoal, uma dúvida. Supondo que comprei um CDB ou LCI/LCA que tem aplicação miníma R$ 1000, rende 10% a.a hoje e que tem vencimento para 17/07/2030 e só posso sacar no vencimento.
Caso eu queira vender esse título (precisando do dinheiro por qualquer que seja motivo) daqui um ano, eu vou vender ele no mercado secundário, certo? Quem define o valor? A corretora? Como funciona esses casos, eu vou conseguir ter a liquidez do dinheiro? sei que vai depender de um outro investidor interessado nesse título
Pergunta
Lucas Dosso Brunelli
Pessoal, uma dúvida. Supondo que comprei um CDB ou LCI/LCA que tem aplicação miníma R$ 1000, rende 10% a.a hoje e que tem vencimento para 17/07/2030 e só posso sacar no vencimento.
Caso eu queira vender esse título (precisando do dinheiro por qualquer que seja motivo) daqui um ano, eu vou vender ele no mercado secundário, certo? Quem define o valor? A corretora? Como funciona esses casos, eu vou conseguir ter a liquidez do dinheiro? sei que vai depender de um outro investidor interessado nesse título
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Jul
4
Top Posters For This Question
Raul 1 post
Flavio Prado 1 post
Edison Paulini 1 post
Lucas Dosso Brunelli 1 post
DIAS POPULARES
17/Jul 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Lucas Dosso Brunelli até onde sei, pois nunca fiz o procedimento, você vai falar com a mesa de operações da Corretora onde o título está custodiado e solicitar a venda no mercado secundário. A Corret
Edison Paulini
Boa tarde, Lucas! A definição até onde será toda feita pela corretora. Primeiro de tudo existe uma chance de a corretora nem lançar seu título no mercado secundário caso o mesmo seja julgado como
Raul
Na prática vão sugar até a biloca do seu olho, é bem difícil conseguir a venda, vai falar com atendimento dos bancões, BTG ou XP que são os que mais conseguem dar saída nisso (dependendo de qual a sua
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts