Jump to content
  • 0

TESOURO OU CDBs


Gabriel Garcia Uchôa

Pergunta

 

Olá, pessoal.

Recentemente, ocorreu um acidente envolvendo uma empresa e meu carro de passeio. A empresa foi considerada culpada e, por isso, já me pagou uma quantia significativa para cobrir os custos de reforma do carro e dos carros alugados que precisei utilizar.

No entanto, não vou pagar tudo de uma vez para a oficina e para os carros alugados. Vou deixar o dinheiro guardado e rendendo, e farei os pagamentos aos poucos. Por isso, preciso encontrar o melhor investimento que me permita sacar o dinheiro a qualquer momento e que não cobre imposto de renda.

 

Editado por Gabriel Garcia Uchôa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Gabriel Garcia Uchôa disse:

Claro, aqui está uma explicação detalhada para o seu grupo:

---

Olá, pessoal.

Recentemente, ocorreu um acidente envolvendo uma empresa e meu carro de passeio. A empresa foi considerada culpada e, por isso, já me pagou uma quantia significativa para cobrir os custos de reforma do carro e dos carros alugados que precisei utilizar.

No entanto, não vou pagar tudo de uma vez para a oficina e para os carros alugados. Vou deixar o dinheiro guardado e rendendo, e farei os pagamentos aos poucos. Por isso, preciso encontrar o melhor investimento que me permita sacar o dinheiro a qualquer momento e que não cobre imposto de renda.

 

Boa tarde, Gabriel!

Tesouro e CDBs são incididos pelo imposto de renda. Não tem como fugir. Será cobrado pela tabela regressiva em cima do valor rendido.

Um investimento que talvez pudesse ajudar no quesito de IR seriam as LCIs e as LCAs. Só que elas não possuem liquidez diária.

 

Na minha opinião investir em um tesouro Selic ou um CDB de liquidez diária que renda pelo menos 100% do CDI (lembrando que o CDB precisará ter o valor aportado + rendimento cobertos pelo FGC) seriam as melhores opções mesmo tendo desconto do IR.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Gabriel Garcia Uchôa disse:

Então to quase pra investir no tesouro mas gostaria de saber da comunidade se tem algo que rende melhor 

Que tenha liquidez terá de ser mesmo o próprio tesouro que é o mais seguro e a rentabilidade não é ruim (10,50% é um bom valor) ou um CDB de liquidez diária mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Amigao, seria interessante voce informar por quanto tempo quer deixar o dinheiro rendendo e, se voce vai pagar as despesas (oficina e locadora) com esse dinheiro investido ou nao. Uma opcao interessante seria no Tesouro (tesouro selic simples, do BTG Pactual). Outra opcao que nao utilizei, mas vi na propaganda da XP para clientes NOVOS, seria o CDB 150%, que esta pagando 150% do CDI, com vencimento em 60 dias e tbm tem liquidez diaria (so teria que analisar se tem taxa pra resgate antecipado). 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Ruy Ferreira Silva disse:

Amigao, seria interessante voce informar por quanto tempo quer deixar o dinheiro rendendo e, se voce vai pagar as despesas (oficina e locadora) com esse dinheiro investido ou nao. Uma opcao interessante seria no Tesouro (tesouro selic simples, do BTG Pactual). Outra opcao que nao utilizei, mas vi na propaganda da XP para clientes NOVOS, seria o CDB 150%, que esta pagando 150% do CDI, com vencimento em 60 dias e tbm tem liquidez diaria (so teria que analisar se tem taxa pra resgate antecipado). 

Achei esse aqui ta lindo 

 

B t g  Tesouro IPCA Curto FIRF Ref

Aplicação mínima inicial

Rentab. 12M

Resgate em

R$ 3.000,00

8.36%

D+1

Editado por Gabriel Garcia Uchôa
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...