Jump to content
  • 0

Tesouro IPCA + 2026


Pergunta

olá amigos investidores!!!

Gostaria de uma sugestão

Tenho 27k aportado em Tesouro IPCA + (5,25) com vecimento em 08/2026, seria interessante resgatar antecipadamente e aportar em outro tipo de investimento mais rentável, hoje esse valor representa 9% da minha carteira, que está composta por ações, FIIS e renda fixa.

Ou apenas mantenho até o vencimento ? !

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Rafael De Oliveira Lira disse:

Perfeito Edson,

Sim, já havia avaliado, porém o ganho na marcação a mercado é bem pequeno.

Obrigado pela sujestão !!

@Rafael De Oliveira Lira olhe agora o Tesouro IPCA+ 2026 e ele está pagando IPCA+6,68%aa e como o seu título é IPCA+5,25%aa o preço teórico está acima do preço real, ou seja, se você vender hoje, você estaria recebendo uma rentabilidade menor que a rentabilidade de IPCA+5,25%aa.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rafael De Oliveira Lira disse:

olá amigos investidores!!!

Gostaria de uma sugestão

Tenho 27k aportado em Tesouro IPCA + (5,25) com vecimento em 08/2026, seria interessante resgatar antecipadamente e aportar em outro tipo de investimento mais rentável, hoje esse valor representa 9% da minha carteira, que está composta por ações, FIIS e renda fixa.

Ou apenas mantenho até o vencimento ? !

Boa tarde, Rafael!

Antes de tomar essa decisão, você já assistiu a aula de marcação a mercado no módulo 3? Junto disso você já olhou seu título no site do tesouro para ver a relação entre os preços teórico e prático do título?

Na minha opinião, se você estiver perdendo para a marcação a mercado, não faz sentido fazer a venda antecipada pois você estaria inclusive perdendo valor.

Só valerá a pena antecipar caso esteja com uma marcação positiva e se você tiver títulos realmente melhores para aportar não pensando na palavra aposta mas sim levando o contrafluxo em consideração.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...