Jump to content

Introdução dos investimentos aos filhos - AUVP: curso de investimentos para a família


Recommended Posts

Opa, esse conceito de poupar eu já comecei desde que ela tinha 6 anos e comecei a mostrar para ela quanto de patrimonio ela tinha já (eu e minha esposa guardavamos todos os valores que os parentes ofereciam a ela desde o nascimento) e ela desde então tem visto esse valor aumentar a todo ano e pensa numa criança que gosta de ver isso acontecer kkk. em 2022 fomos a Disney de Paris e ela levou 100 euros para gastar no que quisesse, resumindo a história, acabou por não comprar nada pois  segundo ela, não havia nada que valesse a pena gastar tanto dinheiro e acabou por voltar com 102 euros, pois achou uma moeda de 2 perdida no chão. Já mostrei os CDBs de liquidez diaria, inclusive eu e ela criamos uma tabela no excel onde vamos colocando os valores atualizados diariamente e com o valor que rendeu em cada dia. Os conceitos de renda fixa penso que ela pegou bem (fora marcação a mercado que sequer tentei explicar), a ideia de emprestar dinheiro e receber com juros anima bastante ela, tal como os fiis, de receber uma ''mesada'' todos os meses e reinvestir o valor para esse mesada ser maior no mes seguinte.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Victor Prado mudou o título para Introdução dos investimentos aos filhos - AUVP: curso de investimentos para a família
×
×
  • Criar novo...