Tenho um financiamento imobiliário e pretendo quitá-lo o mais breve possível, amortizando as parcelas, seguindo as orientações passadas aqui no curso. Sendo assim, todo mês pego metade do valor que é destinado a minha liberdade financeira (R$ 2.000,00) e amortizo as prestações (reduzindo prazo). A outra metade do valor (R$ 2.000,00) faço os aportes nos meus ativos. Ao longo do ano, surgem valores adicionais esporádicos, a cada 4 meses, em média, (R$ 10.000,00; R$ 7.000,00; R$ 4.000,00...). Pergunta: quando surgirem esses valores, utilizo-os, na sua totalidade, para amortizar as prestações do imóvel ou devo agir da mesma forma que costumo mensalmente (metade do valor amortização e a outra metade aportes)?
Pergunta
Ricardo Lopes De Abreu
Boa tarde!
Tenho um financiamento imobiliário e pretendo quitá-lo o mais breve possível, amortizando as parcelas, seguindo as orientações passadas aqui no curso. Sendo assim, todo mês pego metade do valor que é destinado a minha liberdade financeira (R$ 2.000,00) e amortizo as prestações (reduzindo prazo). A outra metade do valor (R$ 2.000,00) faço os aportes nos meus ativos. Ao longo do ano, surgem valores adicionais esporádicos, a cada 4 meses, em média, (R$ 10.000,00; R$ 7.000,00; R$ 4.000,00...). Pergunta: quando surgirem esses valores, utilizo-os, na sua totalidade, para amortizar as prestações do imóvel ou devo agir da mesma forma que costumo mensalmente (metade do valor amortização e a outra metade aportes)?
Grato,
Ricardo Abreu
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Jul
3
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Ricardo Lopes De Abreu 1 post
Gustavo Henrique Gomes 1 post
DIAS POPULARES
25/Jul 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, Ricardo! Acredito que vá depender mais de seu objetivo. A casa financiada é sua moradia? Se sim, penso que vale mais a pena quitar logo para você ter o lugar para chamar de seu com seg
Gustavo Henrique Gomes
Estava com essa mesma dúvida. Matematicamente falando, faria mais sentido para mim amortizar, visto que minha taxa de juro não é tão alta e espero conseguir rendimentos maiores ao longo dos anos.
Ricardo Lopes De Abreu
Boa tarde! Tenho um financiamento imobiliário e pretendo quitá-lo o mais breve possível, amortizando as parcelas, seguindo as orientações passadas aqui no curso. Sendo assim, todo mês pego metade
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts