Jump to content
  • 0

Mais um ocioso e a conversa de consultor...


Thalyson Araujo

Pergunta

Faala, galera! Boa noite!

 

Bem, por não achar um ambiente melhor para o tópico (definitivamente não é na baguncinhaaa hehe) e principalmente por ser um pedido de aconselhamento, lá vai:

 

Sou servidor público, trabalho em regime de plantão (24 trabalhadas por 72h de folga) e ganho relativamente bem para a média nacional (11k líquido). Sou casado, sem filhos e minha esposa também tem um salário similar, então, pra nossas expectativas como investidores de longo prazo, principalmente pós AUVP, estamos com certo conforto para o futuro. No entanto, eis a mensagem do passageiro da agonia, aquele que não te deixa sossegar...

 

Tenho 28 anos e estou querendo ocupar meu tempo livre nessas 72h de folga (NÃO SUGIRAM FILHOS AINDA!) e pretendo adquirir uma nova fonte de renda, além do salário e investimentos, por dois motivos; não ver crescimento de carreira na minha atual profissão (serviço público) e o desejo por ser mais útil, pois sou velho demais pra já não ser novo demais, mas a vida tá apenas no começo.

 

Sem mais delongas e storytelling, por estar estudando esse mundo há pouco mais de 1 ano, ter gostado e me adaptado muito, e reconhecer como habilidades a oratória e a capacidade de ensinar/aconselhar (fui professor licenciado por alguns anos e meu trabalho hoje envolve comunicação com o público), tenho cogitado a profissão de consultor de investimentos.

 

Portanto, gostaria do aconselhamento de alguém mais experiente que já trilhou esse caminho ou que também está na lida para adquirir as certificações e a expertise profissional para perguntar: quais cursos indicam? quais trilhas? Essas pós tipo PUC-RS de 6, 7 mil reais valem a pena para o desenvolvimento profissional ou são só hypes?

 

Agradeço a quem puder contribuir! Grande abraço a todos e sucesso!

 

Editado por Thalyson Araujo
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa noite @Thalyson Araujo!

A AUVP aborda esse mundo do mercado financeiro de forma bem diferente ne? A vontade de querer aprender cada vez mais, bate forte.

Falando em pós graduação (opinião minha), acho que pode ser sim um diferencial, mas depende de algumas condições. Se você já está inserido no mercado, ou se quer prosperar utilizando como networking. Pra mim uma pós graduação só tem sentido se vai te levar pra um próximo nível da onde você já está inserido, ou se vai te dar acesso a algum lugar ou pessoas que você não teria. Falando assim, talvez fique até vago, mas existem muitos outros fatores que podem pesar e pode depender de pessoa pra pessoa.

Como nosso amigo @Carlos Matos, comentou vejo a galera falando muito de certificação (CEA, CFP, CFA, etc), inclusive no canal da AUVP nos socos matinais e lucros líquidos.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...