Marcelo Costa Postado 30 de Julho Compartilhar Postado 30 de Julho Pessoal chegando na parte de investir no exterior, gostaria que ouvir um pouco a experiência de vocês, minha dúvida é no que vale mais a pena etfs ou ações e reits 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular Ricardo O Postado 30 de Julho Post popular Compartilhar Postado 30 de Julho 12 minutes ago, Marcelo Costa disse: Pessoal chegando na parte de investir no exterior, gostaria que ouvir um pouco a experiência de vocês, minha dúvida é no que vale mais a pena etfs ou ações e reits para começar, ETFs sem duvida. Existem milhares deles, e nas aulas são mencionados os principais, os que tem mais estabilidade. A sugestao é que antes de "dolarizar os investimentos" teria que ter pelo menos uns 100k investidos em reais, mas nada impede que coloque alguns trocados em alguns ETFs "renomados" 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Leandro Ferreira Leite Postado 30 de Julho Compartilhar Postado 30 de Julho No canto superior esquerdo na aba "base de conhecimento" tem o post de investimento internacionais, lá tem a lista dos principais ETF já pré detalhado, um ótimo ponto de partida. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 30 de Julho Compartilhar Postado 30 de Julho 50 minutes ago, Marcelo Costa disse: Pessoal chegando na parte de investir no exterior, gostaria que ouvir um pouco a experiência de vocês, minha dúvida é no que vale mais a pena etfs ou ações e reits Boa tarde, Marcelo! Apenas complementando a resposta do nosso amigo @Ricardo Ochoa Pachas. Quando for observar os ETFs que são mencionados nas aulas para estudar, leve em consideração a diversificação tanto do ETF em si como de sua carteira. Por exemplo: vamos supor que na sua carteira não tenha exposição em ativos do setor de saúde, tecnologia e/ou alimentois. Procurar um ETF que tenha uma exposição nestes tipos de ativos farão sua carteira ficar mais diversificada. É uma dica que pode te ajudar na escolha. Inclusive deixo abaixo alguns critérios que sigo na hora de avaliar um ETF incluindo o ponto que deixei acima: - estratégia que o ETF segue; - taxa de administração; - tempo de mercado; - gestão passiva o ativa; - número de ativos e seus percentuais; - DY; - beta; - correlação de ativos com relação a sua carteira e outros ETFs. Espero que contribua! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo Costa Postado 30 de Julho Author Compartilhar Postado 30 de Julho 2 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse: para começar, ETFs sem duvida. Existem milhares deles, e nas aulas são mencionados os principais, os que tem mais estabilidade. A sugestao é que antes de "dolarizar os investimentos" teria que ter pelo menos uns 100k investidos em reais, mas nada impede que coloque alguns trocados em alguns ETFs "renomados" Obrigado meu amigo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Douglas Haverot Postado 30 de Julho Compartilhar Postado 30 de Julho 4 horas atrás, Edison Paulini disse: Boa tarde, eu gosto muito de comparar a questão da correlação citado pelo Edison, pode comparar o overlap nesse site Fund Overlap | ETF Research Center (etfrc.com) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Marcelo Costa
Pessoal chegando na parte de investir no exterior, gostaria que ouvir um pouco a experiência de vocês, minha dúvida é no que vale mais a pena etfs ou ações e reits
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
30/Jul
6
Top Posters For This Question
Marcelo Costa 2 posts
Edison Paulini 1 post
Douglas Haverot 1 post
Leandro Ferreira Leite 1 post
DIAS POPULARES
30/Jul 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
para começar, ETFs sem duvida. Existem milhares deles, e nas aulas são mencionados os principais, os que tem mais estabilidade. A sugestao é que antes de "dolarizar os investimentos"
Edison Paulini
Boa tarde, Marcelo! Apenas complementando a resposta do nosso amigo @Ricardo Ochoa Pachas. Quando for observar os ETFs que são mencionados nas aulas para estudar, leve em consideração a dive
Leandro Ferreira Leite
No canto superior esquerdo na aba "base de conhecimento" tem o post de investimento internacionais, lá tem a lista dos principais ETF já pré detalhado, um ótimo ponto de partida.
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts