Jump to content

Recommended Posts

Eu sei que a CRWD não passaria nos filtros para ser considerada uma boa empresa para se ter no portfólio (principalmente na parte dos lucros consistentes).

Mas o evento principal que colocou a CRWD em destaque nos últimos dias não tem relação com os indicadores anteriores da empresa (eu acho). Mesmo se a empresa fosse aprovada em todos os filtros para ser considerada uma boa empresa para Buy and Hold, ela ainda poderia estar sujeita a uma catástrofe dessa.

Qual a recomendação nesses casos (quando uma empresa boa comete um erro grave que afeta muito seu preço e valor).

--

Respondendo ao meu próprio tópico: primeiro que mesmo que a empresa fosse boa para estar no portfólio, ela teria uma participação pequena, não mais do que 5%. O que mitigaria a queda no portfolio como um todo.

Segundo, quando dizemos que uma empresa é boa para entrar no portfolio, é porque analisamos os números e tudo parece ok. Mas em realidade é mais do que isso. Para se ter números bons e consistente é porque a empresa está redondinha, com tudo funcionando como deveria. Como consequência, empresas assim são mais resilientes e sabem resolver/se adaptar melhor a problemas que aparecem no caminho. A confiança que os acionistas tem nessas empresas faz com que a oscilação seja menor, e há uma confiança que a empresa vai se recuperar (o que não é o caso com a CRWD.

Qual sua opinião sobre isso?

Esse post é um pedido/sugestão de video para o @Raul

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fernando, eu faria a seguinte pergunta: no caso desta empresa específica, a situação afetou seu valor?

A pergunta é feita para reforçar a distinção entre preço e valor.

Eu não conheço os detalhes financeiros desta empresa específica porque nunca a analisei, mas deixo esta pergunta: o evento específico afetou o preço ou também o valor?

Se afetou o preço, acho que não faria muita diferença no contexto da estratégia buy & hold. Mas se afetou o valor - ou seja, os fundamentos da empresa - aí a coisa muda de figura. E o diagrama do cerrado estaria aí para nos auxiliar neste caso.

Faz sentido? Espero que sim rsrsrs.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...