Jump to content
  • 0

Análise de ações - Philip Fisher - Aula 06 parte 02


Gilberto Rezende

Pergunta

Particularmente nao considero "vago" o critério 11 de Philip Fisher, possivelmente um dos que demandam mais tempo de análise. Uma idea para a análise é comparar o "strategy canvas" da empresa com outros players que podem concorrer no mesmos setor ou competir com o produto, avaliando o posicionamento de pontos criticos, como preco, comunicacao, qualidade, diversificacao, etc, e com isso entender o nivel de diferenciacao da empresa. Recomendo o livro "estrategia do oceano azul" de W. Chan Kim e Renée Mauborgne para quem quizer se aprofundar mais.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Gilberto Rezende concordo com você que este critério demanda mais tempo de análise, pois cada segmento terá seus “aspectos peculiares”, e mesmo dentro de um único segmento você certamente encontrará vários deles. Com relação ao termo utilizado, assistindo ao vídeo, a impressão que tenho é que o termo “vago” foi usado por faltar uma palavra melhor no momento. Pode ser também um fator de tradução do inglês para o português. Eu não tenho a versão em inglês, então não poderia te precisar se talvez uma interpretação do tradutor do livro poderia ter sido melhor feita.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...