Jump to content
  • 0

TESOURO DIRETO


Lucas Gaia

Pergunta

Boa tarde povo! Acabei de assistir a aula TESOURO IPCA+ e vi que a taxa de juros tem uma relação direta com o preço do tesouro a ser adquirido, no entanto, ao acessar o site do tesouro e verificar o gráfico de histórico de preços do tesouro selic 2029, por mais que exista uma variação nas taxas, os preços estão em uma constante crescente, sem variações, sou leigo no assunto mas isso me causou estranheza, alguém saberia me explicar o motivo???

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
4 horas atrás, Lucas Gaia disse:

Boa tarde povo! Acabei de assistir a aula TESOURO IPCA+ e vi que a taxa de juros tem uma relação direta com o preço do tesouro a ser adquirido, no entanto, ao acessar o site do tesouro e verificar o gráfico de histórico de preços do tesouro selic 2029, por mais que exista uma variação nas taxas, os preços estão em uma constante crescente, sem variações, sou leigo no assunto mas isso me causou estranheza, alguém saberia me explicar o motivo???

@Lucas Gaia quando olhamos o Tesouro Selic ele vai nos mostrar uma rentabilidade estável e crescente, afinal de contas a nossa Selic varia lentamente. O normal não é a Selic variar 5% de uma lapada só rsrsrs POr este motivo sempre sugerimos que parte da reserva de emergência ou enquanto estamos estudando onde vamos aportar, que usemos o Tesouro Selic, que vai garantir uma rentabilidade interessante, pelo menos nos últimos meses. Claro que se olharmos a alguns anos ela estava em 2%aa.

Com relação ao Tesouro IPCA+ e o Tesouro Prefixado estes não variam somente por conta da Selic, outros fatores influenciam os juros futuro e consequentemente estarão afetando os juros de hoje, e estes sim variam com mais rapidez em um curto espaço de tempo.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...