Jump to content
  • 7

Planilha tradução de rentabilidade - CDB, Tesouro, LCI, LCA, Pré e pós-fixado o que compensa mais?


Raul

Pergunta

20 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Raul disse:

Mostrei na live de hoje e está aqui disponível

 

Relação de Renda Fixa (1).xlsx 166.87 kB · 145 downloads

 Já deixei aqui salvo pra quando terminar os módulos poder começar a utilizar, se realmente for necessário. Já que terei acesso ao diagrama do Cerrado. 

Valeu Raul! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Raul disse:

Mostrei na live de hoje e está aqui disponível

 

Relação de Renda Fixa (1).xlsx 166.87 kB · 235 downloads

@Raul tenho uma pequena correção para sugerir na planilha, no cálculo de CRI/CRA está considerando IR na rentabilidade líquida, acredito que não deveria haver e a conta deveria ser tal como de LCI/LCA.

Correto???

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite! 

Primeiramente, obrigado pela planilha! 

Dúvida: 
Em algum caso, pensando em curto prazo (não havendo alteração na taxa CDI ou na inflação), temos que alterar algum valor na planilha além da porcentagem do indexador (F9 ao F14) e tempo que pretendemos deixar o investimento (F3)? 

Em outra palavras, nestes campos que contornei na imagem abaixo, há algo que será particular conforme o tipo de oferta da aplicação que devemos reparar? 

image.png.a6587a1873eceaa0262d4c33a0e1e27a.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
34 minutes ago, Felipe Severo Almeida disse:

Boa tarde Sardinhas!

 

Fiz algumas alterações nessa planilha para me facilitar a vida nos dias dos aportes.

 

Separei da seguinte forma:

image.png.6f7f5d362a49edd2f4c842f03e6a4879.png

 

image.png.dc4ec8465ea10812bb40be56f793adc6.png

 

 

Não sei se posso enviar a planilha aqui alterada, mas fica a sugestão caso queiram.

 

 

@Felipe Severo Almeida pode enviar para o Suporte para eles analisarem, ou pode fazer um post no Sugestões e Reclamações com o arquivo e será encaminhado para análise.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/08/2024 at 23:20, Eng. Pedro Crizel disse:

Boa noite! 

Primeiramente, obrigado pela planilha! 

Dúvida: 
Em algum caso, pensando em curto prazo (não havendo alteração na taxa CDI ou na inflação), temos que alterar algum valor na planilha além da porcentagem do indexador (F9 ao F14) e tempo que pretendemos deixar o investimento (F3)? 

Em outra palavras, nestes campos que contornei na imagem abaixo, há algo que será particular conforme o tipo de oferta da aplicação que devemos reparar? 

image.png.a6587a1873eceaa0262d4c33a0e1e27a.png

@Eng. Pedro Crizel na verdade as únicas células que devemos mudar são as da coluna F, as demais células não devemos mexer para não influenciar nos cálculos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...