Jump to content

Opções de aportamento.


Recommended Posts

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Jhonatan Alysson Dominici em renda fixa, por conta do juros compostos no longo prazo, talvez haja uma diferença positiva no resultado para os “aportes diários” se comparado a um aporte único mensal já que cada dia a mais é um dia a mais de rendimento sobre rendimento, mas talvez não tenha uma diferença grande, pois a média dos aportes diários tenderia ao aporte único mensal. Precisaria fazer umas contas. Por outro lado, os aportes diários iriam gerar um volume grande de títulos em carteira, já que cada aporte é individual, mesmo sendo no mesmo título. Em contrapartida, fazer aporte único mensal talvez você possa “perder” alguma oportunidade que estava disponível somente em outro dia. Agora se falarmos em renda variável a questão muda um pouco, pois a cada segundo o preço da ação varia (para mais ou para menos) então aquela máxima de dividir os aportes para minimizar grandes variações está ligada a esta variação dos preços. Para mim tudo é um equilíbrio. Equilibrar o tempo gasto para buscar e analisar os títulos. O importante é você ficar confortável com sua estratégia, seja fazendo diariamente ou em uma ou mais vezes ao longo do mês. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

OI Jhonatan Alysson Dominici,
Complementando o que o Flavio Prado respondeu, eu gosto muito de Fundos Imobiliários. Assim, quando tenho uma graninha para aportar, depois de ter escolhidos os fundos onde quero aportar, eu fico de olho no preço das cotas comparando com meu preço médio e também de olho na "Data Com" do fundo. Se o preço estiver bom no dia que a grana fica disponível, eu compro logo o que quero, senão, deixo o dinheiro aplicado em CDB com liquidez diária e quando os preços ficarem favoráveis eu compro a cota que estiver melhor no momento e ainda aproveito e ganho o provento do mês inteiro, mesmo tendo investido poucos dias. Isso pode dar um acréscimo de 1/12 nos rendimentos do primeiro ano, já que serão 13 proventos recebidos em um ano e alguns poucos dias. Não parece ser muita coisa, mas é ficando de olho nos centavos que os milhões aparecem.... Abraço!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
Completando os colegas , os aportes depende da sua estratégia e das oportunidades, para compra de ações, as vezes por ser um valor mais alto devido a organização em lotes, talvez você só consiga a cada 2 ou 3 meses, já Fiis podendo comprar 1 cota por vez , aportes diários podem fazer sentido. Quanto a valorização, pensando no longo prazo, não vejo muita diferença.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...