Jump to content
  • 0

Saques ou transferência dis rendimentos.


Pergunta

Fala meu queridos, tudo na santa paz com vcs?
Quando faço um investimento no tesouro direto, ex., 10k  pré-fixado p/ 2035 que estão rendendo mensalmente certo? Esses valores de rendimento podem ser sacados, transferidos ou aplicados em outros locais? 
A primeira impressão que tenho é que até os rendimentos ficariam retidos, mas não né? 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
27 minutes ago, João Miguel Marchetti Do Nascimento disse:

Fala meu queridos, tudo na santa paz com vcs?
Quando faço um investimento no tesouro direto, ex., 10k  pré-fixado p/ 2035 que estão rendendo mensalmente certo? Esses valores de rendimento podem ser sacados, transferidos ou aplicados em outros locais? 
A primeira impressão que tenho é que até os rendimentos ficariam retidos, mas não né? 

Boa tarde, pelo oque eu entendi (posso estar errado).

Quando você investe no pré-fixado você geralmente tem uma data para sacar, acontece que se você sacar antes você pode acabar perdendo dinheiro, a ideia é você manter os 10k até a data final. 

Os valores que você recebe não são iguais aos dividendos que cai na conta, ele fica atrelado junto com o seu tesouro, no meu caso por exemplo, eu investi 2500, hoje eu tenho 2600, mas não significa que na hora que eu tirar os 100 reais de fato vou receber os 100 reais, por conta das taxas e impostos, fora que eu retirei ele da data final, o que prejudica o lucro final do seu titulo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, João Miguel Marchetti Do Nascimento disse:

Fala meu queridos, tudo na santa paz com vcs?
Quando faço um investimento no tesouro direto, ex., 10k  pré-fixado p/ 2035 que estão rendendo mensalmente certo? Esses valores de rendimento podem ser sacados, transferidos ou aplicados em outros locais? 
A primeira impressão que tenho é que até os rendimentos ficariam retidos, mas não né? 

Boa noite @João Miguel Marchetti Do Nascimento. Os titulos do tesouro direto possuem liquidez diaria, ou seja, voce podera sacar qualquer montante investido a qualquer momento ja que o tesouro garante a recompra. Contudo, devido a marcação a mercado, um resgate antecipado pode gerar uma perda de rentabilidade. Alem disso se voce sacar os juros, ou qualquer montante do que foi investido, voce esta interferindo no processo de juros compostos. Um titulo que voce mantem até o vencimento estara gerando uma rentabilidade de juros sobre juros, o que causa a bola de neve dos juros compostos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...