Jump to content

Compra do Mês e gastos com farmácia


Recommended Posts

3 horas atrás, Sergio Augusto Lopes disse:

Academia eu coloco em conforto ou prazer?

 

O meu custo fixo no início do mês já está dando 34,39% e com certeza vai chegar aos 50%

Agosto.JPG.a89f86d9587b19011cb6aa7bcd6de5ab.JPG

Academia pode ir em conforto, se for uma academia básica, se for muito cara, já vira prazer.

 

Custo fixo é tudo aquilo que você não tem como abrir mão, você não vive sem, o custo fixo não é fixo em valor, é fixo porique não pode tirar.

Se você ficar desempregado e tiver que cortar custos, vai cortar os prazeres de cara e os confortos depois.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que irá depender de quais compras são realizadas. Ex. Comprar uma picanha, carvão e umas cervejas, para fazer um churrasco em família, embora seja no supermercado, trata-se de prazer. Mas para isso, tem que separar esse tipo de compra. 

Em regra, acredito, que farmácia e supermercado sejam custo fixo. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/08/2024 at 18:58, Sergio Augusto Lopes disse:

Academia eu coloco em conforto ou prazer?

 

O meu custo fixo no início do mês já está dando 34,39% e com certeza vai chegar aos 50%

Agosto.JPG.a89f86d9587b19011cb6aa7bcd6de5ab.JPG

Você pode mudar o percentual de cada categoria conforme as suas necessidades, hoje mesmo eu precisei aumentar o custo fixo e diminuir o conforto e prazeres (ahh e subi a liberdade financeira também).

O ideal é ir ajustando conforme as suas necessidades, desde que não fique tão distante do programado pela plataforma, lembrando que o Raul disse que se necessário for, pode deixar até 40% nos custos fixos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Bruna Ribeiro disse:

Você pode mudar o percentual de cada categoria conforme as suas necessidades, hoje mesmo eu precisei aumentar o custo fixo e diminuir o conforto e prazeres (ahh e subi a liberdade financeira também).

O ideal é ir ajustando conforme as suas necessidades, desde que não fique tão distante do programado pela plataforma, lembrando que o Raul disse que se necessário for, pode deixar até 40% nos custos fixos.

Bom dia, Bruna!

O ideal na verdade é não fazer estes tipos de ajustes pois no final das contas estaríamos nos enganando. Ajustamos os percentuais apenas mostrar que fechamos no verde quando na verdade não estamos dentro de padrões adequados.

É importantes ter cuidado nisso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, concordo, eu estou dentro, mas é que no meu caso alguns itens que seriam levados como conforto, entram no custo fixo, por exemplo, por recomendação médica e como separo 40% no mínimo pra liberdade financeira, ao perguntar no insta ao Raul sobre baixar esses 40% de custos fixos, ele disse não ser necessário, em razão de já conseguir investir a mesma quantidade para o futuro (acima do recomendado).

Acho que precisaria analisar especificamente o que está englobado nesse custo fixo e que não reflita absurdamente no restante da planilha, vi ali que o valor para a meta está alto e se não for de fato necessário, a princípio eu remanejaria isso pra liberdade financeira, subiria custo fixo pra 40% e baixaria nas metas (isso eu, claro) e no próximo mês iria ajustando, reavaliando e chegando mais próximo do recomendado, mas acredito que não há uma fórmula exata para o % todos os meses, vez ou outra há alguma variação.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...