Jump to content
  • 0

CDCA do BTG Commodities - Estão me oferecendo muito!!!! - Vale a pena?


Pergunta

Boa tarde Senhores(as)

Estão me oferecendo CDCA do BTG Commodities com certa insistência.

Remuneração teto: DI jan/30 + 0,40% ao ano (indicativa atual de 12,47% a.a.)

Vencimento: 10 anos

Amortização: Bullet

Juros: Mensal

Estou tendo dificuldade de avaliar pois não tenho e nunca fiz um CDCA. Pelo que estou estudando é parecido com um CRA...
Não é garantido pelo FGC.. 
Podem me dar uma luz dos índices e de como posso avaliar esse investimento?

Alguém entrou nesse investimento?
Alguma avaliação e ou orientação?

Agraço a atenção.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Pesquisando sobre o CDCA oferecido, percebo que é um investimento interessante para quem busca exposição ao agronegócio e aceita um risco maior, dado que não é garantido pelo FGC. A rentabilidade oferecida (DI + 0,40%) é competitiva, mas o prazo de 10 anos e a amortização bullet exigem paciência e confiança no emissor.

Para sustentar sua escolha, é essencial pesquisar alguns pontos específicos sobre o BTG Commodities:

  • Saúde Financeira: Verifique os relatórios financeiros recentes para avaliar a solidez da empresa, analisando indicadores como lucro líquido, endividamento e fluxo de caixa.
  • Histórico de Pagamentos: Veja se a empresa tem um histórico consistente e positivo de honrar seus compromissos financeiros, especialmente em relação a outros títulos de crédito emitidos.
  • Perspectivas do Setor: Avalie as projeções de mercado para o setor de commodities e agronegócio, onde a empresa opera, para entender os riscos e oportunidades futuras.
  • Rating de Crédito: Procure saber o rating de crédito atribuído ao BTG Commodities pelas principais agências de classificação. Isso pode oferecer uma visão objetiva sobre o risco de inadimplência.

Se você tem um perfil de risco moderado a agressivo e está confortável com o longo prazo, pode ser uma opção válida. Contudo, é fundamental diversificar e avaliar bem esses aspectos antes de investir.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/08/2024 at 16:44, Itrio Tronco Woods De Freitas disse:

Boa tarde Senhores(as)

Estão me oferecendo CDCA do BTG Commodities com certa insistência.

Remuneração teto: DI jan/30 + 0,40% ao ano (indicativa atual de 12,47% a.a.)

Vencimento: 10 anos

Amortização: Bullet

Juros: Mensal

Estou tendo dificuldade de avaliar pois não tenho e nunca fiz um CDCA. Pelo que estou estudando é parecido com um CRA...
Não é garantido pelo FGC.. 
Podem me dar uma luz dos índices e de como posso avaliar esse investimento?

Alguém entrou nesse investimento?
Alguma avaliação e ou orientação?

Agraço a atenção.

@Itrio Tronco Woods De Freitas tem o post abaixo com uma conversa de poucos dias sobre o assunto.

https://comunidade.auvp.com.br/topic/16253-cdca-qual-a-pegadinha/

 

Eu particularmente não vejo que o prêmio oferecido versus o risco do título valha a pena, mas isto é para mim. Há quem ache que é um bom título. Além do prêmio, é como disse o @Gustavo Pagno, analisar o Emissor, qual a composição da carteira.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...