Jump to content
  • 0

Dúvida sobre PRÉ-FIXADO.


Raul Porto

Pergunta

Boa noite, amigos.

Minha dúvida a respeito de Pré-fixados é em relação a marcação a mercado. Por exemplo: se tenho um produto Pré-fixados com 14,10% e a SELIC tá em 10,5% , estou tendo ÁGIO, mas se fosse ao contrário estaria com DESÁGIO. Pelo que entendi, marcação a mercado nos investimentos  Pré-fixados são as especulações da SELIC.

ME CORRIJAM !!!

Editado por Raul Porto
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Raul Porto disse:

Boa noite, amigos.

Minha dúvida a respeito de Pré-fixados são em relação a marcação a mercado. Por exemplo: se tenho um produto Pré-fixados com 14,10% e a SELIC tá em 10,5% , estou tendo ÁGIO, mas se fosse ao contrário estaria com DESÁGIO. Pelo que entendi, marcação a mercado nos investimentos  Pré-fixados são as especulações da SELIC.

ME CORRIJAM !!!

Boa noite @Raul Porto. Um dos compontes que influencia nas taxas oferecidas é a nossa selic, que seria a taxa basica de juros do nosso pais. Contudo outros fatores como o risco do emissor, o tempo de vencimento e mesmo as expectativas de mercado ajudam a definir a rentabilidade do titulo.

E somente um complemento, em titulos bancarios é dificil realizar algum movimento para se aproveitar da marcação a mercado, ja que é necessario liquidez para uma venda antecipada, o que pode não acontecer com este tipo de titulo. Quando falamos em marcação o titulo mais indicado são os titulos do tesouro, ja que o mesmo garante a recompra.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...